Athletic inaugura Núcleo Oficial em Resende Costa


Esporte

Vanuza Resende0

Crianças e adolescentes que participarão do Núcleo do Athletic em Resende Costa (foto Vanuza Resende)

Mais de 200 crianças começaram a treinar no Núcleo Oficial do Athletic em Resende Costa, inaugurado no último dia 25 de novembro durante cerimônia no Ginásio Monsenhor Nelson. Durante o evento, estiveram presentes autoridades municipais e políticas, dirigentes do Athletic, diretores e ex-diretores do Expedicionários, além dos alunos que participarão do Núcleo.

O Núcleo é uma parceria do Athletic Club com a Prefeitura Municipal de Resende Costa e o Expedicionários Sport Club. As crianças serão atendidas com aulas gratuitas. Os beneficiários terão treinamento especializado, conforme a metodologia do Athletic Club, e participarão de atividades, torneios e amistosos com outras equipes de núcleos vizinhos.

O Núcleo Oficial de Futebol em Resende Costa conta com infraestrutura adequada para oferecer treinamento especializado. As aulas serão ofertadas por profissionais da cidade, que também terão apoio e treinamento especializado da equipe do Athletic Club. A parceria tem o objetivo de proporcionar um ambiente propício para o desenvolvimento das habilidades dos participantes.

O diretor de futebol do Athletic, Fábio Campos, falou sobre o projeto. “Não estamos aqui prometendo que vão sair ‘Neymares’, mas vão sair meninos e meninas do bem, cidadãos do bem, crianças que vão dar o orgulho a seus pais”. Fábio enumerou os objetivos do projeto. “Um dos nossos pontos do projeto é criar torcedores do Athletic na região, porque hoje temos o orgulho de falar que o Athletic representa a região. Nós também queremos transformar vocês em jogadores profissionais, seja do Flamengo, Palmeiras, Corinthians, mas também do Athletic. Hoje já temos essa realidade, de jogadores da região que jogam no clube, têm um bom salário e sustentam suas famílias”. 

Outra proposta destacada pelo diretor de futebol do clube são-joanense é o apelo educacional: “um projeto que tira os meninos e meninas das ruas. Afasta-os das bebidas e das drogas. E o último item é que vocês sejam crianças felizes. Se depender de nós, vocês vão ter todo o nosso apoio”, destacou.

Com um boa noite caloroso das crianças, o supervisor do projeto e presidente do Expedicionário, Paulo Ricardo, falou sobre a união entre Athletic e Expedicionários em Resende Costa. “São doze anos que eu estou à frente desse projeto [do Expedicionários], e essa parceria vem agora para somar. Tenho certeza de que será ainda melhor. Lembrando que, além de mim, vocês terão outros quatro chatos para treinarem”, brincou Paulo. 

Os treinos começaram no dia 04 de dezembro e acontecem às segundas e quintas-feiras, a partir das 17h no Campo do Expedicionários.

 

Núcleo Oficial

O projeto iniciado em Resende Costa é o quarto Núcleo Oficial do Athletic inaugurado no Campo das Vertentes. São Tiago, Nazareno e Barroso já estão com o trabalho em andamento. Em todos os municípios, 1.100 atletas já são atendidos pelo clube de São João del-Rei, que vai representar a região no Campeonato Mineiro 2024, na Copa do Brasil e, pela primeira vez em sua história, na Série C do Campeonato Brasileiro. 

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário