Atleta resende-costense fatura vice-campeonato brasileiro de jiu-jitsu


Esporte

Vanuza Resende0

fotoOtávio Ribeiro vem escrevendo seu nome no jiu-jitsu (foto arquivo pessoal)

De competição a competição, Otávio Ribeiro vem escrevendo seu nome no jiu-jitsu. O atleta disputa competições em todo o país e traz para Resende Costa diferentes premiações. Desta vez, a medalha foi de prata na disputa do Campeonato Brasileiro de jiu-jitsu.

Realizado de 06 a 15 de maio, em São Paulo, o campeonato Brasileiro da CBJJ (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu) contou com a participação de mais de seis mil atletas. Após três lutas, o resende-costense faturou o 2° lugar na categoria Peso Pena máster. Otávio comemora a premiação, após vivenciar momentos complicados. “Eu vinha de um período conturbado em meados de novembro: tive uma lesão séria no joelho, o que me afastou do tatame por três meses. Ainda durante a recuperação, perdi meu pai. No fim de fevereiro, tive Covid-19. Foram semanas de isolamento. Em meados de março, voltei a treinar, mesmo com falta de ar, e disse que iria dar a volta por cima. Graças aos meus amigos de treinos e minha família, fui ganhando confiança e, principalmente, ritmo de luta”, destaca o lutador.

Otávio agradece aos patrocinadores. “Acredito que Deus tem um propósito para cada um de nós, e eu não chegaria aqui sem meus apoiadores: Academia Ação Física, as empresas Britax e Aurélio Imóveis, Supermercado Resende Costa, Alessandro Telinhas e a Secretaria de Educação Esporte e Lazer. Agradeço sempre a presença de tantas pessoas boas ao meu lado, minha família, a Equipe Bauer Team, os professores Abdias e o mestre Ronald Bauer. A Deus, toda honra e glória por mais essa conquista!”.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário