Audiência Pública com a presença do prefeito Aurélio Suenes foi pauta da 12ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Resende Costa


Informativo da Câmara

0

O prefeito municipal de Resende Costa Aurélio Suenes, o controlador geral Daniel Fonseca e Silva de Carvalho e a secretária de Saúde Geórgia Araújo de Resende participaram de Audiência Pública durante a 12ª reunião ordinária da Câmara Municipal, realizada no dia 21 de maio.

Daniel Carvalho apresentou o balanço financeiro da prefeitura referente ao primeiro quadrimestre de 2019, ficando a cargo da secretária Geórgia Araújo apresentar com mais detalhes a planilha financeira da Secretaria Municipal de Saúde, também referente ao primeiro quadrimestre do corrente ano.

Após a apresentação do balanço financeiro, o prefeito Aurélio Suenes respondeu a perguntas dos vereadores. Diversos temas foram abordados pelos edis, entre eles a situação das finanças do município, obras da nova avenida que está sendo aberta paralela à avenida Alfredo Penido, na entrada da cidade, o não reajuste dos servidores municipais e emendas parlamentares que beneficiarão o município. “Agradeço aos vereadores por compreenderem a nossa escolha de manter as contas da prefeitura ajustadas, em dia. Optamos sempre por trabalhar de acordo com a arrecadação. Por isso, esperamos que a situação econômica do país melhore”, disse o prefeito Aurélio.

O presidente da Câmara Municipal de Resende Costa, vereador Lucas Paulo, falou sobre a importância de se realizarem audiências públicas: “Essas audiências são importantes, pois dão transparência. Elas possibilitam aos vereadores e aos cidadãos terem conhecimento do que se passa nas contas da prefeitura.” O vereador destacou também a presença do prefeito municipal na reunião: “Importante a presença dele aqui para sanar eventuais dúvidas que os vereadores possam ter em relação às finanças do município. Além disso, (as audiências) colaboram com o trabalho do Legislativo de fiscalizar o Executivo”, conclui o vereador Lucas Paulo.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário