Cerimônia de posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos no pleito de 15 de novembro


Informativo da Câmara

0

Plenário da Câmara Municipal de Resende Costa. No dia 1º de janeiro os novos vereadores tomarão posse durante sessão solene do Legislativo

No dia 1º de janeiro de 2021, às 10h, acontecerá, no Centro de Convenções da Escola Municipal Conjurados Resende Costa, a sessão de posse dos vereadores eleitos para a legislatura 2021-2024. Também tomarão posse o prefeito e o vice-prefeito eleitos do município de Resende Costa.

Conforme dispõe o Regimento Interno da Câmara Municipal de Resende Costa, a sessão solene de instalação da nova legislatura será aberta pelo atual presidente da Câmara, vereador João Dias, que passará a presidência da reunião ao vereador mais votado no pleito de 15 de novembro de 2020, Elson Antônio Ribeiro. Seguindo o rito da sessão solene, os vereadores eleitos prestarão o seu compromisso e serão declarados empossados. Neste momento, portanto, será aberta a eleição da Mesa Diretora.

 

Rito de posse do prefeito e do vice-prefeito eleitos

Após a instalação da nova Mesa Diretora para o biênio 2021-2022, o prefeito e o vice-prefeito eleitos também prestarão seus compromissos e serão empossados pelo presidente da Câmara Municipal.

Devido à situação de emprego de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, a fim de evitar a disseminação da Covid-19 no município, a cerimônia de posse ocorrerá de forma restrita, limitada apenas ao número permitido de pessoas, razão pela qual não será aberta ao público.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário