Com representante são-joanense, Campeonato Mineiro Módulo II tem formato definido


Esporte

Vanuza Resende0

Athletic fez enquete para torcida escolher atacante, mas nenhumas das quatro opções foi anunciada

Faltam menos de dois meses para a bola rolar pela primeira vez no Campeonato Mineiro Módulo II. Doze equipes buscam o mesmo objetivo: conseguir acesso para jogar na elite do futebol mineiro. Entre elas, o Athletic Club de São João del-Rei. No entanto, apenas duas podem conseguir o feito.

Após uma reunião na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), no dia 05 de novembro último, ficou definida a fórmula de disputa do Campeonato. A competição terá início em 8 de fevereiro e termina no dia 30 de maio. As equipes se enfrentarão em turno único, mas a grande novidade é que os quatro melhores disputarão um quadrangular final, também no sistema de pontos corridos, porém, com turno e returno. Os dois melhores colocados ao fim do quadrangular garantem acesso à primeira divisão do Campeonato Mineiro.

Outra novidade ficou por conta da desistência do América de Teófilo Otoni. Com a carta entregue no arbitral, o time não sofrerá nenhuma punição. O Mamoré, terceiro colocado na Segunda Divisão deste ano, ficou com a vaga. Assim como nos anos anteriores, poderão participar das partidas até sete jogadores acima de 24 anos. O restante do time é obrigatório ter esta idade.

O Athletic começou os trabalhos no dia 09 de dezembro e já anunciou 23 jogadores para a temporada: O elenco 2020 será composto pelos goleiros Jeffinho, Matheus Jonatha e João Vitor. Os zagueiros Rayan, Davy, Jonathan Soares e Jorginho; os volantes Arilson, Silvano, Gaguinho e Gabriel; os laterais-esquerdos Nathan e Adriano; os laterais-direitos Ronaldo e Iago da base; os meias Filipinho, Andinho e Ágabo Paraíba; o centroavante Ingro e os atacantes Mococa, Victor Popó, Michel Paulista, Carioca e Pagé. Os atletas Bádio, zagueiro, e o centroavante Amauri também foram contratados e deverão se apresentar em breve. 

Para a temporada 2020, o elenco do Athletic estará sob o comando de Gustavo Brancão. “Estamos com um tempo hábil para preparação. As contratações mostram a força do time. Vamos fazer um bom trabalho de preparação para conseguir alcançar esse projeto do Athletic, que é muito audacioso: a subida do clube para a Série A do Campeonato Mineiro”, comentou o técnico sobre a principal competição que o clube são-joanense disputará em 2020.

Em outubro último, uma possível contratação do Loco Abreu repercutiu bastante nos meios esportivos da cidade. O assunto já havia causado bastante alvoroço quando o clube postou em suas redes sociais, perguntando à torcida quem eles gostariam que fosse o camisa 9 da temporada 2020. As opções eram Loco Abreu, Magno Alves, Bruno Mineiro e Igor Bádio. E a grande maioria dos votos foi para o atacante das cavadinhas, ídolo do Botafogo. No fim de semana, dos dias 18 e 19 de outubro, dirigentes do Athletic foram até Montevidéu, no Uruguai, para uma possível negociação com o atacante Loco Abreu. No entanto, no domingo, 20, a imprensa de Rondônia noticiou que o União Cacoalense havia contratado o atacante uruguaio. O que foi desmentido posteriormente. A expectativa com a vinda do craque continua, mas, até o fechamento desta edição, não havia uma definição acerca do destino de Loco. Os torcedores e amantes do futebol aguardam os desfechos das contratações.

Além de Athletic, as equipes que disputarão o Módulo II do Mineiro são: Betim, CAP de Uberlândia, Democrata de Governador Valadares, Democrata de Sete Lagoas, Guarani de Divinópolis, Ipatinga, Mamoré de Patos de Minas, Nacional de Muriaé, Pouso Alegre, Serranense de Nova Serrana e Tupi de Juiz de Fora.

No dia 06 de dezembro, a Federação Mineira de Futebol divulgou a tabela do campeonato. O Athletic jogará cinco partidas em casa contra o Democrata de Sete Lagoas, Mamoré de Patos de Minas, Serranense, Betim Futebol e o Democrata de Governador Valadares. A equipe são-joanense visitará o Ipatinga, Pouso Alegre, Tupi, CAP Uberlândia, Guarani e Nac Muriaé.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário