ELEIÇÕES 2020: Os candidatos dos municípios vizinhos

Os postulantes a vereador e prefeito de São Tiago, Lagoa Dourada, Ritápolis e Coronel Xavier Chaves.


Eleições 2020

José Venâncio de Resende0

fotoLagoa Dourada, vista geral.

Sessenta e oito candidatos disputam uma vaga para a Câmara Municipal de São Tiago nas próximas eleições. A distribuição de candidatos mostra mudança no quadro partidário do município, com o desaparecimento de PT e MDB e o surgimento de novos partidos. Os partidos concorrentes são os seguintes: DEM (14 candidatos); PSDB (13); Patriota e Avante (12 cada); PDT (9) e PSD (8 postulantes). A média é de 7,6 candidatos por vaga. 

Denilson Reis (coligação PSDB-DEM) tenta a reeleição, tendo como candidato a vice-prefeito o vereador Vanderlei Cardoso. Já a oposição é liderada por Alexandre Nonato Almeida Vivas (Patriota).

Em Lagoa Dourada, são 45 candidatos a vereador, cujo cenário também aponta alteração no quadro partidário. Os candidatos estão assim distribuídos por partido: MDB e PSDB, 13 candidatos cada um; PL, 11; e Patriota, 8 postulantes. É uma média de cinco candidatos por vaga. 

A velha rivalidade entre Pêgas e Braquiárias aparece renovada, respectivamente, com os candidatos José Alceu de Resende, o Zé Alceu (MDB), tendo como vice o vereador Vinícius Resende (Vinicus do Lavinho), e Ronald Pereira Dutra (coligação PSDB-PL), com Edson Melo, o Cizinho, como candidato a vice.

Em Ritápolis, são 67 candidatos a vereador, que também mostram ampla mudança no quadro partidário. São eles: PSDB (13 candidatos); PL (12); PSC (11); PP (11); Patriota (10); e DEM (9). A média é de 7,5 candidatos por vaga.

Na disputa para prefeito, Higino Zacarias de Sousa (PSDB) busca a reeleição, enfrentando Antônio Ronato de Melo (DEM e coligados) e Carlos Werneck Fiche, o Kaká da Lili (PSB). Mas o PSB não apresenta chapa de candidatos a vereador.

Fenômeno político interessante aconteceu em Coronel Xavier Chaves, com 35 candidatos à Câmara Municipal. O maior número de candidatos é da Rede (11), seguido de PSDB (10), PT (8) e PV (6). A média é de 3,9 candidatos por vaga. 

No Executivo, apenas um candidato, Fúvio Olímpio de Oliveira Pinto, o Fúvio do Chico Prefeito (PSDB-Rede-Patriota), concorre à vaga de prefeito, com a coligação “Juntos pela harmonia e desenvolvimento do Município”. 

Vale a pena acompanhar o desempenho nas urnas dos candidatos não apenas nestes municípios como também nos demais municípios da região das Vertentes para verificar como ficará o novo quadro partidário.

Lembrando que os nomes aguardam julgamento do TSE.

Para saber mais detalhes, clique aqui:

http://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/estados/2020/2030402020/MG/municipios

 

 

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário