Em final resende-costense, Expedicionário bate Ponte Cachoeira nos pênaltis e leva Regional de Coronel Xavier Chaves


Esporte

Emanuelle Ribeiro0

Equipe campeã do Regional de Futebol

Entre maio e setembro, foi realizado o Campeonato Regional de Futebol de Coronel Xavier Chaves. No último dia 3, em uma final resende-costense, o Expedicionário derrotou o Ponte Cachoeira na cobrança de pênaltis!

Ao todo, cinco equipes participaram da competição: um representante de Coronel Xavier Chaves, dois de Resende Costa, um de Ritápolis e um de Santa Cruz de Minas.

Na primeira fase, o Expedicionário perdeu para o Napoli por 3a1, venceu o Ponte Cachoeira por 2a1, foi derrotado pelo Coroense por 2a0 e empatou com o União em 3a3. Na semifinal, os resende-costenses venceram a equipe do Coroense por 3a1, garantindo vaga na final. A disputa pela taça foi acirrada, já que os dois clubes têm aumentado sua rivalidade no futebol local. Expedicionário e Ponte empataram em 2a2 no tempo normal, o que deixou o duelo ainda mais emocionante. Nas penalidades, deu tricolor! O Expedicionário venceu por 6a5! O jogador Bruno Henrique, do Expedicionário, foi vice-artilheiro e eleito o melhor jogador do campeonato.

Para o jogador e diretor de Futebol Paulo César, o PC, a força do elenco foi o fator crucial para a conquista do título: “Montamos um grupo forte liderado pelo Ladinho e Marcos Besouro. Como nosso campo estava fechado para manutenção do gramado, fizemos uma preparação com cinco amistosos pela região, obtendo cinco vitórias. Entramos focados em vencer o regional e vencemos, com mérito!”, comemora o atleta.

Paulo Ricardo, defensor do vice-campeão Ponte Cachoeira, destaca o bom momento de Resende Costa no futebol de campo: “Em nome da Associação Esportiva Ponte Cachoeira queria agradecer a todos da organização do Regional 2017 de Coronel Xavier Chaves. Somos um time humilde e defendemos o nome de nossa cidade e, principalmente, do povoado dos Pinto. Infelizmente o título não veio dessa vez. A final contra o Expedicionário valeu para aumentar a rivalidade entre as equipes e, também, mostrar que nosso município está bem no futebol”.

Parabéns aos organizadores da competição e às equipes resende-costenses pela ótima campanha!

 

SEJA SÓCIO DO EXPEDICIONÁRIO

Atualmente, o Expedicionário conta com mais de 170 sócios e a meta da diretoria é aumentar esse número. Você ainda não se associou? Então faça seu cadastro e ajude o esporte em nosso município. Além de apoiar a instituição Expedicionário e o esporte, os sócios têm descontos em diversos estabelecimentos comerciais da cidade. Incentive essa causa! Seja sócio do Expedicionário. Para isso, basta procurar a diretoria do clube e se informar.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário