A 8ª edição do Estandarte Del-Rei, premiação extraoficial do Carnaval são-joanense, inspirada no Estandarte de Ouro do Rio de Janeiro, aconteceu na noite do dia 6 de março, no Centro Cultural Feminino, na Rua da Cachaça. A entrega dos troféus contemplou os destaques das escolas de samba, em diversas categorias, que marcaram o Carnaval Cultural 2025.
A Bate Paus confirmou a sua condição de vencedora com a premiação de melhor escola de samba do Estandarte Del-Rei. A escola ainda conquistou os prêmios de melhor samba-enredo, composto por Jussara Marcelino; melhor carro de som, com Gustavo Souza, Valdir Silva e Carlinhos 7 Cordas; e melhor intérprete, com Lacinho.
O enredo “Do Tear Imortal a Capital Nacional”, de autoria de Júnior Lima da Escola de Samba Vem Me Ver, foi reconhecido como o melhor do Carnaval 2025. A escola também levou pra casa o troféu de melhor comissão de frente, com coreografia de Aline Alves. Outro destaque foi Elaine, considerada a melhor porta-bandeira, assim como a alegoria assinada por João Dias, Daniel e Érika.
A São Geraldo garantiu dois prêmios importantes: Ana Clara foi eleita a melhor madrinha de bateria. E a bateria da escola, comandada pelo mestre Wildson, também foi premiada pelo seu desempenho.
Segue a lista completa dos premiados:
Melhor Mestre-Sala: Robson Alves (Mocidade Independente do Bonfim);
Melhor Porta-Bandeira: Elaine (Vem Me Ver);
Melhor Ala de Baianas: Irmãos Metralhas (responsável: Tuca);
Melhor Alegoria: Vem Me Ver (João Dias, Daniel e Érika);
Melhor Comissão de Frente: Vem Me Ver (coreografia: Aline Alves);
Melhor Carro de Som: Bate Paus (Gustavo Souza - 1ª Cavaco / Valdir Silva - 2ª Cavaco / Carlinhos 7 Cordas);
Melhor Intérprete: Lacinho (Bate Paus);
Melhor Samba-Enredo: Bate Paus (autora: Jussara Marcelino);
Melhor Madrinha de Bateria: Ana Clara (São Geraldo);
Melhor Enredo: Vem Me Ver (Júnior Lima: Do Tear Imortal a Capital Nacional);
Melhor Bateria: São Geraldo (Mestre Wildson);
Melhor Escola de Samba: Bate Paus (presidente: Rodrigo Andrade).
Clique aqui para ouvir o samba-enredo da Bate Paus
Clique aqui para ver o vídeo da Rádio Emboabas sobre o evento