Era uma vez um cara tímido...


Perfil

Emanuelle Ribeiro0

O resende-costense Romulo Sousa é criador do projeto Atitude de Homem

O rapaz tímido que se tornou um conquistador. Falo de Eduardo Santorini. O nome pode soar um pouco estranho, mas este é o pseudônimo usado pelo resende-costense Romulo Eduardo de Sousa. Ele é coach de relacionamentos e idealizador do projeto “Atitude de Homem”, o maior site de desenvolvimento pessoal para homens do Brasil. A criação de Eduardo Santorini, nome pelo qual Romulo é conhecido no meio profissional, tornou-se um sucesso e ganhou visibilidade na mídia nacional recentemente.

Romulo nasceu em Resende Costa e viveu aqui até os 11 anos de idade. Mudou-se para São João del-Rei, mas nunca perdeu seus laços com o nosso município: “Até os meus 17 anos eu ia a Resende Costa semanalmente visitar a família. Tenho excelentes memórias de Resende Costa, da minha infância, dos professores que tive, amigos. Infelizmente, com a correria dos projetos, tenho ido bem pouco a Resende Costa ultimamente”, contou.

O resende-costense nunca foi o mais popular de suas turmas, pelo contrário, esteve longe disso. Acanhado, Romulo sempre foi um rapaz de poucas palavras e quem o conhece sabe muito bem disso. Os anos se passaram e aquele menino tímido mudou. E mudou muito. Hoje é comunicativo, tem facilidade e confiança para se relacionar com as pessoas e tem atitude. Mas como isso aconteceu? Tudo começou com uma paixão não correspondida. A história que Romulo nos conta é bem divertida:

“Há alguns anos atrás eu tava apaixonado por uma garota e não sabia o que fazer. Depois de algumas semanas tentando me declarar, finalmente escrevi uma carta melosa acompanhada de uma caixa de bombons. Imaginava que seria o suficiente para ela se interessar. Mas não foi bem assim que aconteceu: ela parou de conversar comigo e pouco depois começou a sair com outro cara. Fiquei arrasado por um bom tempo. Mas essa experiência me fez perceber que eu precisava entender como funcionava a cabeça das mulheres. Não compreendia porque ela estava saindo com aquele babaca. Eu era tão romântico, não fazia sentido! O velho conselho de que basta ser você mesmo simplesmente não funcionava comigo. Comecei a vasculhar a internet à procura de materiais sobre conquista e aos poucos começava a colocar em prática o que estava aprendendo. Das dicas mais brilhantes até as mais idiotas, eu testava tudo. Depois de muitas abordagens, rejeições e até mesmo um tapa na cara, eu passei a ter muito mais confiança para conversar com as garotas. Lembro perfeitamente de um dia que saí com alguns amigos da faculdade para um bar. No balcão tinha uma morena muito gata e eu decidi que queria conhecê-la. Eu fui até ela e em menos de três minutos de conversa ela estava anotando o número dela no meu celular. Isso foi num bar bastante badalado e ela estava sendo abordada durante toda a noite. Se você me perguntasse se eu seria capaz de fazer isso alguns meses antes eu teria falado: sem chance! Mas agora eu sou capaz de fazer isso com naturalidade. A partir daquele momento eu percebi que já não era mais o “patinho feio” da turma. Mesmo sem ser o cara mais extrovertido ou bonito eu conseguia me aproximar e despertar o interesse das mulheres. Estava tão entusiasmado com o assunto que decidi iniciar o projeto Atitude de Homem”.

Todo o esforço valeu à pena, o projeto deu certo e ficou conhecido em todo o Brasil e até fora do país: “Inspirado por algumas empresas de dating advice nos EUA, decidi tentar algo parecido no Brasil, até então um mercado inexplorado. O que acabou dando certo”, comentou Romulo. O “Atitude de Homem” é um site de desenvolvimento pessoal, especialmente focado em relacionamentos para homens e hoje conta com uma comunidade de pouco mais de 1 milhão de leitores por mês.

O resende-costense já viajou pelo mundo e hoje divide seu tempo entre Belo Horizonte e São Paulo, onde está concentrada a maioria de seus projetos. Acima de tudo, ele está feliz: “Definitivamente trabalhar com desenvolvimento pessoal, ser capaz de atingir milhares de pessoas em todo o mundo e conhecer pessoas novas nos diversos projetos e treinamentos que faço é extremamente gratificante”.

Com tantas responsabilidades, que envolvem planejamento e criação de conteúdo, treinamento e palestras, Romulo tem se dedicado muito ao trabalho. Seus dias são movimentados: “Embora eu não tenha uma rotina fixa e viaje muito, quando estou em Belo Horizonte eu acordo pela manhã, vou para o escritório e fico até à noite. À noite eu costumo ter alguns compromissos sociais. Quando não tenho, vou para a Lagoa da Pampulha correr. Durante o dia trabalho com pesquisa de conteúdo, gerenciamento de equipe, criação, reuniões, desenvolvimento de treinamentos, divulgação, marketing. Apesar de ter uma pequena equipe eu acabo fazendo praticamente tudo”.

O inovador Eduardo Santorini já ganhou espaço na grande mídia brasileira e seu trabalho é cada vez mais valorizado. Ele tem ajudado diversos homens a aprimorarem suas habilidades de comunicação para se tornarem mais carismáticos, atraentes, confiantes e, como consequência, conquistarem uma mulher especial.

E é claro que não podíamos deixar de pedir a ele algumas dicas especiais para os leitores do JL: “Do primeiro olhar até a conquista existem três fases: abordagem, atração e conexão. Na abordagem é o momento de causar uma boa primeira impressão, conseguir gerar interesse na mulher. Na segunda etapa, atração, é o momento do homem despertar o interesse sexual da mulher, já que o objetivo na conquista não é apenas ficar preso na zona de amizade. Finalmente, na terceira etapa, conexão, é o momento do homem encontrar interesses em comum com a mulher e criar um vínculo emocional que justificará pegar o telefone e marcar um encontro, por exemplo. Para cada uma dessas etapas existem uma série de passos e desafios específicos que é exatamente o que vemos durante os treinamentos”.

A mais recente atitude de Romulo é o lançamento do livro “Como Conquistar Uma Mulher Em 15 Minutos”, um guia simples e prático para ajudar homens na hora da conquista. “Basicamente é uma estratégia desde o primeiro olhar até a conquista, que pode ser conseguir um número de telefone, conseguir marcar um encontro ou mesmo um beijo. O livro foi lançado na Livraria Cultura do Conjunto Nacional em São Paulo, no dia 14 de abril e, durante o mês de abril, foi o livro mais vendido da categoria “Relacionamentos” da Cultura”, afirmou Romulo.

Nosso papo com Romulo, ou Eduardo se preferirem, encerrou-se com as ideias que o resende-costense pretende colocar em ação a partir de agora: “Estou trabalhando no lançamento do novo site do Atitude de Homem, que já está na reta final. Com o novo site teremos uma interface muito mais agradável e facilidade para encontrar artigos e vídeos no site. Também estou desenvolvendo, junto a alguns parceiros, um novo treinamento incrível que será lançado no início de julho”, concluiu.

 

Gostou do projeto de Romulo? Acesse o site para saber mais:  www.atitudedehomem.com.br

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário