Escola Paula Assis realiza terceira Gincana de Matemática

Os alunos arrecadaram mais de 2.700 quilos de alimentos não perecíveis, doados a instituições beneficentes e ao Hospital Nossa Senhora do Rosário


Educação

Da redação*0

A Escola Paula Assis doou parte dos alimentos arrecadados ao Hospital Nossa Senhora do Rosário (Foto Flávia Barros - Facebook)

A Escola Municipal Paula Assis, no povoado do Ribeirão, realizou, no dia 23 de maio, cheia de muito entusiasmo e alegria da sua comunidade estudantil, a terceira Gincana de Matemática, com participação de toda a equipe escolar, dividida em duas categorias. A categoria 1 compreendeu o Ensino Fundamental I e as séries dos sextos anos, sétimos anos e oitavo ano 1 do Ensino Fundamental. A categoria 2 compreendeu o oitavo ano 2, os nonos anos e todas as turmas do ensino médio.

Dentre as provas que avaliaram as duas equipes das categorias 1 e as 3 equipes da categoria 2, destacaram-se as provas que exigiram dos alunos a união, a disciplina, a cooperação e a solidariedade em torno do propósito de arrecadar o maior peso em alimentos não perecíveis que seriam destinados ao Hospital Nossa Senhora do Rosário e a algumas entidades beneficentes.

As equipes arrecadaram também lacres de latinhas de refrigerantes para a APAE. A competição motivou nos alunos criatividade para elaboração de uma paródia musical referente à matemática. Houve ainda grito de guerra das equipes, confecção de um bolo temático, busca do livro mais antigo de matemática, bem como o desafio de raciocínio lógico-matemático.

A Escola Paula Assis, mais uma vez, com a gincana de matemática, mostrou que quando a comunidade escolar se envolve com prazer e dedicação junto a um projeto escolar tão motivador, o resultado é sempre um sucesso. A escola arrecadou mais de 2.700 quilos de alimentos não perecíveis em uma das provas.

A gincana motivou os alunos que se mostraram extremamente animados, concentrados e focados nos objetivos das provas. Saíram vencedoras da gincana as equipes Potenciação - Equipe Azul, do sétimo 1, sétimo 2 e oitavo 1 - da Categoria 1, e Equipe Radicando oitavo 2, nono 1 e nono 2 - Equipe Branca, da Categoria 2.

A Escola Municipal Paula Assis agradece a toda a comunidade de Resende Costa que contribuiu com os alunos na arrecadação de alimentos.

 

*Colaboração: professora Flávia Barros - Escola Municipal Paula Assis.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário