Estádio do Expedicionários sediou jogos da Copa Brasileirinho Sub-14

Garotos do Expedicionários se classificaram para a segunda fase da competição


Esporte

Vanuza Resende0

fotoEugênio Salomão, do Atlético Mineiro, foi um dos observadores técnicos que assistiram às partidas do campeonato

O Estádio do Expedicionários foi palco da Copa Brasileirinho Sub-14 durante três sábados do mês de março. A competição reúne 40 equipes do estado. Na primeira fase, 32 times foram divididos em 8 grupos. No sistema todos contra todos, os dois melhores se classificaram para a segunda fase.

O tradicional Estádio dos Eucaliptos recebeu os jogos da chave C, entre as equipes do Bangu, Expedicionários, JM Sport e Olympic. Da chave, passaram para a segunda fase o Expedicionários e o Olympic, este último da cidade de Barbacena. Na segunda fase, os jogos são únicos e os oito melhores passam para a terceira fase.

No sábado, 05 de abril, o Expedicionários foi até a cidade de Contagem, na grande BH, enfrentar a equipe do Helsingborg. Os garotos de Resende Costa saíram atrás no placar, mas correram lutaram pelo empate, levando a partida para os pênaltis. No tempo normal, o placar ficou em 2x2. Nas penalidades, o Expedicionários venceu o Helsingborg por 4x3, garantindo a classificação para a segunda fase. O ESC espera ainda a definição do seu próximo adversário. O jogo que abrirá a segunda fase da Copa Brasileirinho Sub-14 tem data prevista para o dia quatro de maio.

 

Grandes equipes nas próximas fases 

Na terceira etapa do campeonato, entrarão em campo oito equipes que fizeram boa campanha na edição 2018 do Brasileirinho Internacional. É a oportunidade dos garotos de times do interior jogarem contra atletas de grandes times nacionais, como Atlético e Cruzeiro. Os garotos também foram avaliados por observadores técnicos em alguns jogos. O Expedicionários Sport Club recebeu Eugênio Salomão, observador técnico do Atlético Mineiro e os observadores do Athletic Club de São João del-Rei, Cleiton e Diogo.

Paulo Ricardo, dirigente do ESC, explica como o clube resende-costense conseguiu sediar os jogos do campeonato. “Há dois anos apresentamos nossa estrutura aos organizadores, mas naquele momento era inviável financeiramente para nós. Para nos tornarmos sede, tivemos que arregaçar as mangas. A diretoria entrou com o trabalho, contamos com o apoio dos sócios do clube para infraestrutura do campo e os garotos da base estão vendendo uma rifa para poder suprir os gastos das competições deste ano.” Segundo o diretor, os custos com arbitragem e com material de jogo foram arcados pelo Expedicionários. No entanto, ter sido aceito para sediar os jogos confirma que o Estádio dos Eucaliptos oferece boa estrutura. “Temos um dos melhores estádios da região. Uma estrutura elogiada por todos. O fato de ficarmos numa região central também ajudou a sermos agraciados como sede”, destaca Paulo.

Sediar um campeonato estadual abre portas ao ESC para que, no futuro, novas competições importantes possam ser disputadas em Resende Costa. Paulo revelou que a diretoria do Expedicionários está negociando para receber jogos da Copa Brasileirinho Internacional no segundo semestre deste ano. “Estamos conversando, tentando trazer jogos da Copa Brasileirinho Internacional no segundo semestre. Se conseguirmos, vamos ter a presença de duas grandes equipes da Série A do Brasileirão.”

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário