Ficou em casa

ESC fatura o Campeonato Regional


Esporte

Vanuza Resende0

Jogadores do Expedicionários e do Bad Boys que integraram a seleção do Campeonato Regional (foto ESC)

Chegaram ao fim os campeonatos realizados pelo Expedicionários entre o final de 2021 e início de 2022. A bola rolou pela última vez pelo Campeonato Regional no dia 16 de janeiro; pelo Municipal, os jogos se encerraram no dia 20 do primeiro mês do ano. O Regional contou com a participação de nove equipes das seguintes cidades: Resende Costa, Barbacena, Conceição da Barra de Minas, Entre Rios de Minas, Prados, Oliveira e São Tiago. Seis equipes participaram do Campeonato Municipal: Cajuru, Expedicionários, Juventus, Nova Resende, Ponte Cachoeira e Ribeirão.

Os campeonatos começaram no dia 19 de outubro de 2021 com jogos realizados aos domingos. As finais chegaram a ser adiadas devido às chuvas. O caneco do Regional acabou ficado em casa. O Expedicionários bateu o Bad Boys, de Entre Rios de Minas, por 2x1, com gols do artilheiro do campeonato Léo, que marcou duas vezes. Pedro, do Expedicionários, marcou contra.

A seleção do campeonato foi formada pelos atletas que chegaram à final: Diego (ESC), Pedro (ESC), Fabricio (ESC), Emerson (Bad Boys), Aislan (Bad Boys), Filipe (ESC), Alanzinho (Bad Boys), Lucas (ESC), Paulo Gruna (Bad Boys), Léo (ESC) e Deiverson (Bad Boys).

O time do Expedicionários também recebeu várias premiações individuais. Melhor goleiro: Diego; Revelação: Pedro Augusto, Artilheiros: Léo empatado com Paulo Gruna da equipe Bad Boys. O craque do campeonato foi o jogador Fabrício.

 

Municipal

No Campeonato Municipal, o time da Ponte Cachoeira levantou a taça de campeão, derrotando a equipe do Cajuru por 2x0. Mas os jogadores das seis equipes se destacaram individualmente e formaram a seleção do campeonato. Ronald (Ponte); Leozinho (Cajuru); Warlei (Ponte); Jonas (Cajuru); João Vitor (Ribeirão); Luciano (Ponte); Leandro (Cajuru); Matheus (Ponte); Marcelinho (Cajuru); Rael (Ponte) e Rodrigo (Juventus).

Já os prêmios individuais ficaram todos com o time campeão, ou seja: defesa menos vazada: Ronald; artilheiro: Léo; craque: Filipe.

Paulo Ricardo, um dos organizadores dos campeonatos, falou sobre a realização simultânea dos jogos. “Num ano atípico, tivemos que realizar os dois campeonatos simultaneamente. Isso causou algum estranhamento, pois os atletas tiveram que atuar em dois campeonatos, porém sempre ressaltamos que foram campeonatos diferentes. Em 2022, sem nenhum impedimento, os torneios serão realizados em datas distintas.” Paulo destacou também a presença do público no Estádio do Expedicionários e o título do Regional ter ficado em casa. “Depois de 21 anos, conseguimos ser campeões, uma alegria muito grande. Fomos campeões em um bom torneio, muito disputado e com a torcida sempre presente, com boa média de público em todos os jogos.”

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário