Ford 1929 de São João del-Rei, na “Novela das 6” da Rede Globo


Cidades

José Venâncio de Resende0

Ford 1929, pertencente a Eustáquio Coelho Resende.

Quem assiste à telenovela “Espelho da Vida” – a “Novela da 6” – da Rede Globo, desde setembro de 2018, já deve ter observado a presença do famoso Ford 1929 circulando pelas ruas de Mariana e Tiradentes, na região histórica de Minas Gerais, onde a novela é gravada.

O fordinho cor vermelho-sangue, que aparece na novela, é de propriedade do corretor de imóveis Eustáquio Coelho de Resende, e foi alugado para a Globo por intermédio de Marcos Carazza, o Marquito, presidente da Associação de Carros Antigos de São João del-Rei.

O carro, totalmente original, foi restaurado há mais de 40 anos na oficina de Mazinho – especialista em restaurar Ford 1929, já falecido -, que existia na Avenida Josué de Queiroz, perto da Escola Estadual Tomé Portes del Rei, no bairro de Matosinhos.

Este carro sempre esteve na posse de duas famílias, conta Eustáquio. “Ele pertenceu ao Geraldo Caputo, de São Tiago. Meu pai, José Coelho de Resende, comprou dele. Depois, o Nei Caputo (filho do Geraldo) comprou do meu pai. Então, meu irmão (Eudes) comprou do Nei e eu comprei do meu irmão.”

Quando a Globo precisa do fordinho para gravar alguma cena da novela, ela manda o guincho buscar o carro na garagem da Venância Imóveis, em São João del-Rei.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário