Ginásio do Boca Júnior sedia 2° Festival Esportivo


Esporte

Vanuza Resende0

O tênis foi uma das modalidades esportivas do 2º Festival Esportivo realizado no Ginásio do Boca Júnior (Foto Cássio Almeida)

No domingo, 07 de abril, o ginásio poliesportivo Eli Lélis de Sousa (Boca Júnior), localizado no bairro Dois de Junho, em Resende Costa, sediou a segunda edição do “Festival Esportivo de Resende Costa”. O evento foi realizado das 8h às 14h e 30min e recebeu três modalidades esportivas ao longo do dia: tênis, jiu-jitsu e futsal (adulto e infantil).

O presidente do Conselho de Esporte do município, Lucas Paulo, falou sobre a programação do festival: “O evento teve algumas novidades em se tratando de modalidades (esportivas). O tênis, que vem pedindo espaço para se apresentar e ganhando campo na cidade, além da grande novidade que será o jiu-jitsu. O futsal vem com a categoria de base sempre muito forte; e o futsal adulto, que é muito concorrido e disputado.”

De acordo com Lucas, além de promover o esporte, o evento colabora no sentido de consolidar o ginásio do Boca Júnior, recém reinaugurado, como uma opção para os praticantes de esporte em Resende Costa. “Queremos apoiar o esporte em nossa cidade, que precisa dessas competições para ganhar forças. Além de movimentar o novo ginásio do Boca Júnior, que passou por uma reforma recentemente. Esses eventos vêm para reforçar que o espaço deve ser utilizado e cuidado.”

 

Disputas

Oito equipes disputaram o torneio de futsal. O time do Furões Ouro venceu por 2x1 o Casa Nova. Os Tião venceram por 5x2 o Liverpool; o PFC derrotou a equipe dos Furões pelo placar de 3x1. Furões Prata empatou com Spartacus em 1x1, levando a disputa para os pênaltis. Nas penalidades, o Furões Prata se deu melhor, vencendo por 1x0.

A semifinal foi disputada por Furões Ouro x Os Tião e PFC x Furões Prata. No primeiro jogo da semifinal, a equipe do Furões Ouro venceu por 8 x 3 Os Tião. Na outra partida, o PFC venceu por 5x3 a equipe prata do Furões. Na grande final, melhor para os Furões Ouro, que derrotaram o PFC por 3x1. As demais modalidades se apresentaram durante o domingo, porém sem promover campeões.

O ginásio do Boca Júnior fica aberto de segunda a sexta-feira das 14h às 22h. Os interessados em usar o espaço devem entrar em contato com a prefeitura através do telefone: (32) 3354-1366 (ramal 210).

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário