Governador Romeu Zema visitou São João del-Rei


Política

Vanuza Resende0

fotoO governador de Minas Romeu Zema, em visita a São João del-Rei, ao lado de autoridades políticas regionais

No último dia 21 de outubro, o governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) visitou a cidade de São João del-Rei. Na pauta da visita à cidade histórica, Zema anunciou um repasse de verba à Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) no valor de R$ 62,5 milhões. O montante faz parte dos mais de R$ 500 milhões destinados pelo Estado a 10 Universidades através do Programa de Apoio às Universidades Federais de Minas Gerais. Com esses recursos, serão executados 22 projetos na UFSJ.

O governador também assinou termo de compromisso com dez cidades da região, incluindo Resende Costa, do Programa Minas Livre para Crescer.

Em entrevista produzida pela jornalista Vanuza Resende, da Rádio Emboabas de São João del-Rei, o governador falou, entre outros assuntos, sobre a situação da BR 265. Romeu Zema reconheceu que a estrutura da rodovia não é boa e que conversa com a bancada mineira em Brasília e com o Ministro de Infraestruturas, Tarcísio Gomes de Freitas. “Ontem mesmo eu conversei com o Ministro Tarcísio. Falei que estava passando pela estrada e que ela precisa de intervenções. Tenho tentado junto à bancada mineira que a gente consiga melhorias nessa estrada. O ideal é que ela seja duplicada”, disse Zema.

O governador, que deixou clara sua intenção de tentar a reeleição em 2022, disse ainda que, se o estado tiver condições, pode pedir ao governo federal a estadualização da BR. “Se não for possível duplicar, que pelo menos seja feito um investimento menor e que possa ser melhorada a situação atual. Vale lembrar que temos instrumentos de estadualização e, se o estado estiver bem, a gente pode falar: ‘passa essa estrada para nós que vamos tomar conta e fazer direito’. Mas isso leva tempo, não dá para fazer isso de uma hora para outra”, concluiu Zema.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário