Lagoa Dourada realizará 12º Festival de Música Zé do Mato

O evento acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de maio na Praça Irmã Gabriela


Cultura

André Eustáquio0

Os músicos amadores da região do Campo das Vertentes terão grande oportunidade para mostrar seus talentos. Nos dias 4, 5 e 6 de maio acontecerá em Lagoa Dourada a 12ª edição do Festival de Música Zé do Mato. O evento, organizado anualmente pela Secretaria Municipal de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo, neste ano acontecerá na Praça Irmã Gabriela e abrirá vagas para cerca de 40 apresentações.

A 12ª edição do Zé do Mato está sendo preparada para oferecer uma grande estrutura para o público e, especialmente, para os músicos. O palco, que receberá os artistas inscritos, terá painéis de Led, destacando ainda mais as apresentações.

O festival

O Festival Zé do Mato foi criado em 2006 em homenagem aos trabalhadores rurais de Lagoa Dourada, em especial José Sebastião de Andrade, apelidado de Zé do Mato pelo longo tempo em que passava sozinho andando pelo mato. Zé do Mato nasceu em 1937 no Povoado das Bandeirinhas, zona rural de Lagoa Dourada, e faleceu em 1999. Ele era amante da música e até hoje é considerado um dos maiores violeiros da cidade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, o festival tem por objetivo dar oportunidade aos músicos amadores de todas as idades e estilos para mostrarem seus talentos. “É uma porta aberta ao intercâmbio cultural entre músicos da região e uma grande chance de divulgação de trabalho”.

Conforme o regulamento do festival, os participantes apresentam três músicas de qualquer ritmo e estilo. No final, recebem um troféu de participação e um DVD com as apresentações. Não há competição entre os músicos participantes.

O Festival Zé do Mato já é um evento consagrado e esperado pelo público todos os anos. “É uma imensa satisfação para os realizadores impulsionar a caminhada de músicos talentosos e oferecer à população um evento de enorme bagagem cultural”, declarou a Secretaria Municipal de Cultura de Lagoa Dourada.

Inscrições

Os músicos interessados em participar do 12º Festival de Música Zé do Mato deverão fazer inscrição na sede da Secretaria de Cultura de Lagoa Dourada ou pelo telefone (32) 3363-1527, até o dia 25 de abril. A inscrição é gratuita.

A organização do evento informou que o horário da apresentação de cada músico será marcado no momento da inscrição. “Sendo assim, quanto antes a inscrição for feita, melhor para a escolha do horário”, sugere a organização do festival.

 

 

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário