Natal Tecendo Luz é inaugurado em Resende Costa


Vanuza Resende


Voz e Sax na praça Mendes de Resende

Para muitos, chegou a melhor época do ano: o Natal. As comemorações natalinas afloram sentimentos, como gratidão e prosperidade. Pelas ruas da cidade, seja nas casas ou nos comércios, a decoração mostra a espera pelo dia 25 de dezembro.

Em Resende Costa, desde o dia 27 de novembro, ruas e pontos turísticos da cidade estão em clina natalino. Neste ano, o Mirante das Lajes, as praças Mendes de Resende e Rosa Penido, o canteiro central da avenida Ministro Gabriel Passos e o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) foram iluminados e decorados para as festas natalinas, integrando o projeto “Natal Tecendo Luz”.  

O evento de inauguração do “Natal Tecendo Luz”, no sábado, 27 de novembro, aconteceu no Mirante das Lajes e, além da presença do público, contou com a participação de autoridades municipais, representantes de associações e movimentos culturais. A Banda de Música Santa Cecília e o duo Vocal e Sax também se apresentaram na inauguração. O prefeito em exercício, Lucas Paulo, falou sobre o projeto. “A inauguração foi um sucesso. A população abraçou a ideia e prestigiou a iniciativa. Temos recebido bastantes relatos positivos de moradores e turistas. A #Nataltecendoluz tem crescido nas redes sociais. Já podemos falar que o projeto é um sucesso”.

O Secretário Municipal de Turismo, Artesanato e Cultura, André Eustáquio, destacou a iniciativa, bem como as expectativas da administração municipal de atrair ainda mais turistas à cidade nesta época do ano: “O projeto municipal Natal Luz foi criado com o objetivo primeiro de oferecer à nossa população uma experiência única que somente o Natal, com o seu brilho e magia, pode proporcionar. Natal é tempo de sonhar, de agradecer, de confraternizar e de celebrar a vida. Estando a cidade bela e iluminada, viveremos momentos de alegria, de contemplação e também de oração – essência de um tempo de graça, paz e harmonia. Aos turistas que nos visitam, desejamos que tenham uma experiência bonita, encantadora e inesquecível do Natal, a fim de que voltem sempre a Resende Costa.”

Para a secretária de Administração e Fazenda, Thaísa Lara, o projeto vem cumprindo o objetivo proposto. “O clima natalino é contagiante e pudemos sentir isso na inauguração do “Natal Tecendo Luz”. Foi muito gratificante ver o reconhecimento da população e os comentários positivos. Com certeza, depois de um longo período pandêmico de precauções, foi um momento muito acolhedor e familiar.”

Lucas Paulo frisou ainda a oportunidade de o projeto aquecer a atividade turística em Resende Costa durante o período do Natal. “O projeto vem para impulsionar o turismo. A ideia é a de que a gente continue com uma divulgação legal, apesar de não ser a divulgação que queríamos, em virtude da pandemia. Estamos fazendo um evento para ser bom para a cidade, que contribua para alavancar o turismo, mas conscientes de que não seja uma oportunidade para grandes aglomerações de pessoas e, com isso, piorar o cenário da pandemia. Quem sabe, no ano que vem, o Natal Luz seja ainda maior?”

 

Programação

Durante os fins de semana, até o dia 25 de dezembro, sempre às sextas-feiras e aos sábados, a programação cultural do “Natal Tecendo Luz” contará com shows musicais e concertos natalinos.

Acompanhe a programação cultural do “Natal Tecendo Luz” através das redes sociais (facebook e Instagram) da Prefeitura Municipal de Resende Costa.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário