Novo coronavírus: voluntários produzem máscaras em SJDR para doentes de unidades de saúde


Cidades

Da redação 0

fotoTatiana Nogueira, idealizadora do projeto.

Cerca de 50 voluntários estão produzindo máscaras, em São João del-Rei, para serem utilizadas nas unidades de saúde da cidade. Após o processo de triagem, as máscaras serão distribuídas nas unidades de saúde para os doentes indicados.

A iniciativa é de Tatiana Nogueira, 35, estudante de Engenharia de Produção da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), que dias atrás precisou de máscaras para entrar na residência de dois idosos, respectivamente, de 84 e 77 anos. No entanto, não encontrou para comprar no comércio são-joanense.

Tentou também obter uma na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro em que mora, mas recebeu como resposta que não podiam fornecer tal material, visto a prioridade aos profissionais de saúde que estão atuando contra o avanço do novo coronavírus (Covid-19) na região.

Foi aí que Tatiana lembrou da sugestão do atual ministro da Saúde, Henrique Mandetta: confeccionar uma máscara de tecido como alternativa para a falta do equipamento de proteção individual. “Vendo que essa falta de suprimentos na cidade afetaria muitas pessoas, entendi que era necessário agir, mobilizando voluntários através das minhas redes sociais.”

De acordo com Tatiana, a atuação voluntária varia conforme o andamento do processo de confecção das máscaras. Ela explica que a iniciativa possui cinco subdivisões: contribuição financeira ou doação de material; corte do tecido; costura das máscaras; higienização e embalagem, além de logística.

FONTE:

Arthur Raposo Gomes - Notícias Gerais - http://noticiasgerais.net/as-mascaras-confeccionadas-serao-distribuidas-nas-unidades-de-saude-da-cidade-afirma-idealizadora-de-projeto-solidario-em-sdjr/?fbclid=IwAR3vUzIcL2HQ7oGoxZKSLfrcead7XubT-T1EoYXoor0dYdgVv0EbDgSKBk8

 

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário