O BRASILEIRÃO 2021 é do GALO!


Esporte

Vanuza Resende / André Eustáquio0

Entre tantas características de um time de futebol, as do Atlético Mineiro são a cara do Campeonato Brasileiro. O Galo de 2021 é, acima de tudo, um time de fôlego.

No dia em que Minas Gerais completou seus 301 anos, os seus filhos a pintaram de preto e branco. O estado tão acolhedor mostrou hospitalidade a tantos estrangeiros que vestiram com honra a camisa alvinegra. Se foram necessários 50 anos para o Galo sair do quase, o título de 2021 coroa o que os comandados de Cuca souberam fazer com maestria: usaram da fé e do pé no chão do técnico; da força de um herói; da experiência de quem joga aos 35 anos aliada ao fôlego, à irreverência e habilidade dos garotos.

A torcida do Galo sabe que comemorar um título requer uma dose extra de sofrimento. Nessa temporada não foi diferente para o Atlético. A matemática importunou (não chegou a ameaçar) o grito de campeão por algumas vezes. No jogo contra o Bahia, na Fonte Nova, os 2 a 0 que pareciam improváveis de acontecer a favor dos donos da casa, ameaçados pelo rebaixamento, surpreenderam e fizeram os atleticanos reviver novamente o “eu acredito”, repetido exaustivamente pela massa em 2013 – ano da conquista inédita da Libertadores e que marcou o surgimento da nova (e vencedora) fase do Clube Atlético Mineiro. Por acreditar, mais uma vez, que era possível, três gols saíram em 5 minutos e o alvinegro virou o jogo. Saiu, enfim, o grito de bicampeão após 50 anos, colorindo de preto e branco as Minas Gerais.

Em Resende Costa, o jogo ainda não havia terminado e a euforia dos torcedores já tomara as ruas da cidade. Foguetes, carreata e o grito de “É campeão” agitaram a noite da quinta-feira, 2 de dezembro de 2021.

 

Vencer, vencer, vencer esse foi o espírito do Galo, dentro e fora de casa. Foram 18 jogos sem perder – uma campanha irretocável, digna dos grandes campeões do Brasileirão na era dos pontos corridos.

Foram necessários 50 anos para a massa alvinegra comemorar novamente o título de campeão brasileiro, no torneio de futebol considerado o mais difícil do planeta. O desejo de ver o Galo levantar a taça, o amor pela camisa e o reencontro com o time nos estádios após longo período devido à pandemia, uniram os torcedores atleticanos, que bateram o recorde de público em 2021. Na vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, pela 34ª rodada, 61.476 apaixonados torcedores lotaram o Mineirão.

Se teve quem contestou a chegada do Cuca ou do Hulk ao Atlético, não há quem conteste esse título, que pôde ser previsto antes mesmo da bola rolar. Resposta para isso? Investimento, organização, gestão e planejamento. Essa fórmula garante à apaixonada torcida atleticana sonhar com novos títulos e novas temporadas gloriosas.

Se hoje o Galo ganhou, o amanhã alvinegro é prelúdio de novas e importantes conquistas nos gramados de Minas Gerais e do Brasil!

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário