Obra de Evaldo Balbino é indicada para processo seletivo da Unimontes

“Escrever é buscar, via beleza da arte, um modo de comunicação e reflexão com o outro. Escrever é fazer ponte, é ato de comunhão com o leitor ”(Evaldo Balbino)


Educação

Elaine Martins0

O escritor e colunista do JL Evaldo Balbino tem obra escolhida para processo seletivo da Unimontes.

O premiado livro de contos Amores Oblíquos (editora 7Letras), de autoria do colunista do JL Evaldo Balbino, é uma das obras indicadas para as provas da terceira etapa do Programa de Avaliação Seriada para o Acesso ao Ensino Superior (PAES/2016) da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). O PAES é um tipo de processo seletivo alternativo dividido em três etapas, voltado para alunos que estão cursando o Ensino Médio. À medida que o aluno conclui cada série, ele realiza provas da etapa correspondente e, ao final do terceiro ano, ele faz opção por um dos cursos da universidade – que também realiza vestibular tradicional e admite aproveitamento da pontuação do ENEM.

 

De acordo com a comissão do concurso, que divulgou a lista de obras no dia 27 de abril, a terceira etapa do PAES/2016 celebra a diversidade da representação literária e homenageia autores mineiros. O livro de Evaldo Balbino aparece ao lado das obras literárias O Amanuense Belmiro (autoficção) de Cyro dos Anjos, contos de Murilo Rubião, Crepúsculo de Arame (poesia) de Wagner Rocha (poemas), e do filme Cabaré Mineiro, de Carlos Alberto Prates Correia. Evaldo Balbino comemorou a indicação do seu livro: “Ela é importante, pois contribui com a divulgação do meu trabalho. No final de 2015, cerca de três mil candidatos participaram da terceira etapa do PAES da Unimontes. Não acredito que alguém escreva para não ser lido. Escrever é buscar, via beleza da arte, um modo de comunicação e reflexão com o outro. Escrever é fazer ponte, é ato de comunhão com o leitor”.  

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário