Obras de construção da nova avenida, na entrada de Resende Costa, está embargada


Cidades

André Eustáquio0

As obras de construção e pavimentação da nova avenida (ainda não há nome para a via) que está sendo aberta próximo à avenida Alfredo Penido, na entrada da cidade, encontra-se embargada. O JL apurou que uma denúncia anônima ao Ministério Público acerca do não cumprimento de etapas da fase de licenciamento ambiental culminou no embargo da obra. O embargo foi feito pela Polícia Militar do Meio Ambiente, cumprindo uma demanda do Ministério Público, que investigou a denúncia.

A Prefeitura Municipal recorreu à Justiça para dar prosseguimento à obra. De acordo com o prefeito Aurélio Suenes, a prefeitura apresentará novas propostas de compensação devido às intervenções em Áreas de Preservação Permanente (APP). A Prefeitura Municipal de Resende Costa espera obter logo a liberação para dar continuidade às obras. O Codema (Conselho Municipal de Conservação e Defesa do Meio Ambiente) autorizou a continuidade das obras em 120 metros da avenida, em áreas que não estão incluídas em APP. A expectativa do prefeito Aurélio Suenes é de que a conclusão das obras de construção da nova avenida aconteça em 2020.

A nova avenida é considerada pelo Executivo Municipal e por grande parte da população de Resende Costa de fundamental importância para minimizar os problemas do acúmulo de veículos que trafegam pela avenida Alfredo Penido, onde se localizam as lojas de artesanato.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário