Ônibus coletivo circula em Resende Costa no fim de semana da Exposição Agropecuária


Cidades

Luana Chaves e Vitória Cristina0

Ônibus coletivo circulou em Resende Costa durante a Exposição Agropecuária. Os passageiros aprovaram a ideia (Foto Luana Chaves)

No fim de semana da 40ª Exposição Agropecuária, uma novidade agradou os resende-costenses que se programaram para ir ao Parque de Exposições a fim de curtirem a festa. Um ônibus coletivo circulou pela cidade, facilitando a locomoção das pessoas que residem nos bairros e na região central que foram ao evento.

O responsável pelo ônibus é conhecido como Quinho e trabalha como microempresário do transporte escolar. A iniciativa inédita de implantar uma linha de ônibus coletivo em Resende Costa nos dias da Exposição Agropecuária surgiu com o objetivo de evitar congestionamentos na cidade e prevenir furtos de veículos, o que ocorreu em anos anteriores. De acordo com os responsáveis pelo transporte, a ideia já existia, porém havia a insegurança de não ter passageiros. “Acabamos apostando na ideia durante os dias da exposição em Resende Costa.”

Segundo o motorista do ônibus, a divulgação do transporte coletivo foi feita nas redes sociais. O valor da passagem foi de R$ 3,00, podendo os passageiros circularem por todo o percurso. O ônibus passou por diversos pontos da cidade, com diversos horários disponíveis para os usuários. “Ficamos surpresos com a reação da população, que aceitou muito bem a proposta, assim como os turistas que vieram de outras cidades e utilizaram o coletivo”, comemoraram os responsáveis pelo transporte. De acordo com eles, o objetivo é dar continuidade ao projeto em outros eventos em Resende Costa. “Já temos planos para o ano que vem. Pretendemos colocar pontos de embarque e desembarque de ônibus no Parque de Exposições.”

 

Elogios

O JL conversou com algumas pessoas que utilizaram o ônibus coletivo. Para elas, a iniciativa deu certo e facilitou o deslocamento até o Parque de Exposições. Cássia destacou a liberdade de poder ir ao evento e não se preocupar com dirigir após ingerir bebida alcoólica: “Fomos para o evento sem nos preocuparmos com não ingerir bebida alcoólica”. Kênia chamou a atenção para a segurança: “Na rua principal do evento estava proibido estacionar; se deixássemos o carro nas ruas mais escuras, correríamos o grande risco de furto.” Mário frisou a importante questão da economia: “Economizamos com estacionamento, pagando somente R$ 3,00 para rodar no coletivo.” Miridan curtiu o ônibus e transformou o percurso até o Parque de Exposições em animação: “Já fomos no coletivo cantando e tomando uma cervejinha até chegar ao Parque. Foi uma forma de fazer um esquenta para o evento.”  

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário