Parruca é campeão do Municipal

A 8ª edição do Torneio Municipal de Futebol atraiu grande público entre março e junho no Campo do Expedicionários


Esporte

Vanuza Resende2

fotoParruca conquistou a 8ª edição do Torneio Municipal de Futebol (foto divulgação)

Casa cheia em todos os jogos. Rivalidade esportiva nos gramados do Expedicionários e boas partidas.  Organizada pelo Expedicionários Sport Club, a competição contou com a participação de 10 equipes divididas em 2 grupos. No grupo 1, as equipes participantes foram: Expedicionários, Parruca, Cajuru, Curralinho e Juventus. Já o grupo 2 contou com as seguintes equipes: Ponte, Ribeirão, Fazenda de Cima, União Tejucana e Juventus RC.

A final foi disputada entre Parruca e Cajuru, no último dia 26 de junho. Melhor para o Parruca, que venceu por 2x1. Os gols foram marcados por André e Fabrício pela equipe campeã; Zé Carlos descontou para os vice-campeões.

Foram finais de semana com a preservação da tradição do futebol no município. Henrique Assis, que acompanhou todo o campeonato pelo Parruca, falou sobre a competição. “O Campeonato Municipal de 2023 teve um nível muito alto, foi uma competição que teve jogos muito acirrados, várias equipes jogaram mais do que era esperado. Esse fato fez com que o mata-mata fosse surpreendente. O título foi o mais importante da história do Parruca, na minha opinião, pois vencemos um campeonato que teve o nível mais alto dos últimos anos. Foi importante para passarmos por cima de grandes dificuldades que tivemos no começo do ano. Perdemos jogadores importantes, mas isso serviu para unir ainda mais a equipe, que, com uma resiliência fora do comum, conseguiu se reerguer e provar sua força”, comemora o jovem.

 

Balanço do Municipal

O presidente do Expedicionários, Paulo Resende, destaca os pontos positivos do campeonato. “Contamos com o apoio da Prefeitura Municipal de Resende Costa e da Câmara Municipal. Tivemos um reforço das equipes com jogadores de fora do município, o que aumentou em muito o nível da competição. Houve ainda um campeão inédito, que já havia vencido um regional. Mas, infelizmente, tivemos o W.O. da equipe da Fazenda de Cima. E o comportamento inadequado de alguns torcedores do Cajuru na grande final”, destaca Paulo.

Para Henrique, um mudança necessária seria mais um campo à disposição para os jogos. “Foi um campeonato que mobilizou a cidade, elevou o nível do futebol municipal na região e mexeu com emoções de várias pessoas. Um problema foi o fato de se ter só um campo para os jogos. Por isso, na reta final, o gramado já estava meio desgastado. Talvez, para o próximo campeonato, seja melhor ter, pelo menos, mais um campo à disposição”, avalia.

 

Parruca

O Parruca carrega em sua história inúmeros títulos. No entanto, o clube voltou recentemente para as atividades após anos sem disputar campeonatos. Inclusive, no ano passado foi campeão da 2° divisão do Municipal. O título conquistado de foram invicta, com 6 vitórias e 1 empate, foi comemorado com carreata pelas ruas da cidade.

Henrique, que teve o pai e tios fazendo história no futebol municipal com a equipe do Parruca décadas atrás, destaca a oportunidade de voltar à atividade com o time. “Sem dúvidas, é um time com uma grande história na região, um dos maiores do município e que agora voltou à ativa após quase duas décadas parado. O nosso foco é ir além. Nesse ano mesmo, já temos mais campeonatos para buscar mais títulos e fazer desse clube a referência de Resende Costa nos próximos anos”, planeja.

 

Seleção e premiações individuais

Com um bom nível de futebol, a seleção do campeonato teve atletas de várias equipes: Ronald – Ponte; Leozinho – Ponte; Capacete – Expedicionários; Fabrício – Parruca; Lucas – Expedicionários; Filipe – Ponte; José – Parruca; Ronaldo – Cajuru; Guilherme – Ribeirão; Leonardo – Ponte e Ferrarinha – Cajuru.

A artilharia ficou com Léo (Ponte), que marcou 8 gols. O goleiro menos vazado foi Vagner (Expedicionários). E o craque da competição foi o Fabrício, do Parruca.

Comentários

  • Author

    O goleiro menos vazado jogou pelo parruca e não pelo expedicionários como está relatado na matéria.


  • Author

    Na verdade o Goleiro Vagner jogou pelo Parruca, e goleiro menos vazado me parece que foi o Ronald.


Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário