Pastel com cachaça e consultoria previdenciária, assim é no Bar do Lalado


Cidades

José Venâncio de Resende0

Desde cedo, é um tal de entra e sai no Bar do Lalado, em Coronel Xavier Chaves - região mineira dos Campos das Vertentes. Não há pastel que chegue, seja com cachaça, com café, com refrigerante ou mesmo para levar pra casa. A maior procura acontece na parte da manhã e a partir do meio da tarde.

O antigo “Bar da Sinuca”, conhecido como Bar do Lalado, é de 1978. “Chutei um emprego muito bom na CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), voltei para a terra natal e abri o bar”, conta Geraldo José Rodrigues, o Lalado.

O pastel é mais novo, de cerca de 30 anos atrás. O carro-chefe é o pastel de carne, mas também são muito vendidos os pasteis de queijo, frango e peixe. A produção artesanal é de Maria Celma de Melo Rodrigues, com a ajuda do marido. Acaba uma travessa, chega outra.

São cerca de 200 pasteis vendidos por dia, mas há casos de se vender até 300 unidades. “O segredo é ganhar na quantidade”, conta Lalado.

Como estratégia de negócio, Lalado criou a dobradinha do pastel com a famosa cachaça Jacuba, por apenas R$ 3,00 (a dose é a metade do preço do pastel).

Diferencial

Aos 70 anos, Lalado é um homem incansável. O seu diferencial é a consultoria previdenciária, na maioria das vezes para pessoas mais pobres e sem acesso à internet que o procuram no bar ou o param na rua.

Basicamente, Lalado oferece orientações sobre direito ao benefício previdenciário e preenchimento de carnês de contribuição, além do acompanhamento através do aplicativo “Meu INSS”.

Este trabalho é complementado com agendamento e idas periódicas ao posto do INSS de São João del-Rei, cerca de 17 km de Coronel Xavier Chaves.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário