Peregrinos gaúchos nos Caminhos de São Tiago

Delcio e Vânia Dreher, naturais de Gramado (RS), percorreram a pé o percurso entre as cidades mineiras de Ouro Preto e São Tiago


Cidades

André Eustáquio0

fotoO casal Delcio e Vânia Dreher e o secretário de Turismo, Artesanato e Cultura de Resende Costa, André Eustáquio (foto Cláudia Resende)

No fim da manhã do dia 6 de outubro, um casal passeava pelos arreadores do Mirante das Lajes, admirando e se encantado com a bela paisagem ainda nublada pelas nuvens da primavera resende-costense. Delcio Dreher e Vânia Dreher, naturais de Gramado (RS), partiram a pé de Ouro Preto, na região Central de Minas, no dia 26 de setembro e chegaram a Resende Costa, no Campo das Vertentes, no dia 6 de outubro após percorrerem já quase a totalidade do percurso turístico Caminhos de São Tiago. A expectativa deles era de chegar em São Tiago, marco final no caminho, no dia 10 de outubro.

O casal foi até a Biblioteca Municipal de Resende Costa a fim de conhecer melhor a cidade, saber informações e carimbar o passaporte de caminhantes/peregrinos. Delcio e Vânia Dreher foram recebidos pelo secretário municipal de Turismo, Artesanato e Cultura, André Eustáquio, e pela servidora Cláudia Resende. “Acredito que é a quarta ou a quinta vez nossa em Minas Gerais. Gostamos da cultura, da gastronomia e da história das cidades de Minas. Onde vou sempre gosto de questionar e saber mais informações sobre a cultura”, revela Delcio, usando uma camisa estilizada do Caminhos de São Tiago. “Estou encantada com a hospitalidade do povo mineiro. A beleza desses lugares também cativa a gente, uai”, completa mineiramente a Gaúcha Vânia Dreher.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário