Prefeita de Santa Cruz de Minas, diretora-executiva da AMVER pela segunda vez


Cidades

José Venâncio de Resende0

A partir da esquerda, Altair, Reinaldo, Alex Magno, Marcílio, Sinara, Zé Antônio e Antônio Assunção (Foto: Felipe Souza).

A prefeita municipal de Santa Cruz de Minas, Sinara Rafaela Campos, é a nova diretoria executiva da Associação dos Municípios da Microrregião dos Campos das Vertentes (AMVER) para o período de 15 de janeiro a 31 de dezembro de 2020. Sinara substitui o prefeito municipal de Tiradentes, Zé Antônio do Pacu.

A 46° Diretoria Executiva e os membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal foram eleitos em chapa única e tomaram posse no último dia 15 na sede da entidade, em São João del-Rei. Compõem a nova direção o 1° vice-presidente Marcílio Tadeu Teixeira Cotta, prefeito municipal de Dores de Campos; e o 2º vice-presidente José Raimundo dos Santos, prefeito municipal de Carrancas. O Conselho Fiscal tem como membros efetivos os prefeitos municipais: Reinaldo Aparecida Fonseca (Barroso); Aurélio Suenes de Resende (Resende Costa); e Manoel Geraldo de Resende (Lagoa Dourada), na foto representado pelo vice Alex Magno Goddi. Os membros suplentes são: Fúvio Olímpio de Oliveira Pinto (Coronel Xavier Chaves), na foto representado pelo vice Antônio Maria Claret Assunção; e Altair Alvim (Conceição da Barra de Minas).

Sinara já foi presidente da AMVER em 2013. Sete anos depois, ela disse que retorna ao cargo mais madura. “A AMVER é uma entidade apartidária cujo objetivo principal é assessorar de forma qualificada os municípios, seguindo os princípios constitucionais e éticos da administração pública. Estar a frente da entidade, por mais um mandato, só aumenta minha responsabilidade e meu compromisso com a região e com os prefeitos que mais uma vez me confiaram essa tarefa.”

A AMVER já se solidificou e, há mais de 30 anos, participa diretamente das administrações e do desenvolvimento da região, acrescenta Sinara. A entidade reúne 17 municípios dos Campos das Vertentes. São eles: Barroso, Carrancas, Conceição da Barra de Minas, Dores de Campos, Ibituruna, Itutinga, Lagoa Dourada, Nazareno, Prados, Resende Costa, Ritápolis, Santa Cruz de Minas, São João del-Rei, São Tiago, São Vicente de Minas e Tiradentes.

Zé Antônio do Pacu fez um balanço da sua gestão à frente da AMVER. “Em minha passagem pela associação, procurei valorizar cada funcionário que, ao meu ver, serve muito bem aos municípios e ajuda os prefeitos a melhorar o serviço público municipal. Agradeço também a confiança, parceria e a liberdade que me foi dada pelos demais prefeitos para conduzir uma entidade tão importante quanto a AMVER .”

Além disso, o prefeito de Tiradentes ressaltou a uniformização dos serviços da região por meio do compartilhamento de experiências bem-sucedidas entre os municípios. Outro legado citado por ele foi a criação da assessoria de comunicação da associação, que promoveu a imagem da entidade e a troca de experiências, fazendo com que mais pessoas da região soubessem o que é a AMVER e o trabalho que ela desempenha, bem como permitindo “aprimorar os serviços prestados à população e promover mais transparência na administração municipal”.

Fonte: Assessoria de Comunicação da AMVER

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário