Reabertura do comércio: Resende Costa avança para “Onda Amarela” do Plano Minas Consciente


Cidades

0

foto

No início de agosto, Resende Costa avançou para a “Onda Amarela” do Plano Minas Consciente e deu mais um passo na reabertura gradual do comércio no município. De acordo com o Decreto nº 215, fica autorizado o funcionamento dos seguimentos de: departamento e variedades; livros, papelaria, discos e revistas; vestuário; salões de beleza e estética.

Os comércios que integram as “Ondas Verde e Branca” também seguem em funcionamento.

ATENÇÃO: antes de reabrir o comércio, o empresário precisa requerer no setor de cadastros da Prefeitura a certificação denominada “Alvará Covid-19”. A permissão é obrigatória para o funcionamento e poderá ser cassada caso o comerciante descumpra as responsabilidades assumidas.

Para a reabertura, os comércios precisam também de seguir os protocolos sanitários disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde.

O  plano “Minas Consciente – Retomando a economia do jeito certo” sugere a retomada gradual de comércio, serviços e outros setores, tendo em vista a necessidade de levar a sociedade, gradualmente, à normalidade, através de adoção de um sistema de critérios e protocolos sanitários, que garantam a segurança da população. 

COMBATE E PREVENÇÃO AO NOVO CORONAVÍRUS

A Secretaria Municipal de Saúde reforça algumas medidas necessárias nesse momento de pandemia: isolamento social (só saia de casa se for extremamente necessário); uso da máscara quando for preciso deixar o isolamento; evitar aglomerações e contato próximo com pessoas que não são do seu convívio; lavar as mãos com frequência e não tocar nos olhos, nariz ou boca. Cuide da sua saúde e da saúde de quem você ama!

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário