Resende Costa recebe segunda Copa de Futsal de Base


Esporte

Emanuelle Ribeiro0

Galaxy representou Resende Costa durante segunda Copa de Futsal de Base (Foto Divulgação)

No fim de semana de 24 e 25 de outubro aconteceu a segunda Copa Resende Costa de Futsal de Base. O evento, organizado pela Escola Galaxy e ABF Sports, teve o apoio da Prefeitura de Resende Costa e da Associação do Expedicionário. Foram realizados 17 jogos no Ginásio Poliesportivo Monsenhor Nelson, contando com a participação de 12 equipes, distribuídas em três categorias: Sub-11, Sub-13 e Sub-15.

O evento faz parte do calendário esportivo do Conselho de Esporte de Resende Costa e acontece sempre no mês de outubro. Na edição de 2015, os times participantes foram: IEPA e Athletic Club, ambos de São João del-Rei; Galaxy, de Resende Costa, e Tupi, de São Tiago. Em cada categoria todos se enfrentaram e os dois melhores disputaram as finais.

Na categoria Sub-11, o Athletic venceu o Galaxy e foi campeão depois de um jogo muito emocionante. No Sub-13, a forte equipe do Athletic também foi campeã ao vencer o bom time do Galaxy. Já na categoria Sub-15, o IEPA sagrou-se campeão ao derrotar o Tupi.

 

“A Copa em si foi muito boa. Ano que vem esperamos contar com mais equipes da região para cada vez mais desenvolver o futsal de base na cidade”, declarou um dos organizadores, João Vítor Assis.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário