Retomada a Gala do Empresário, em Resende, Portugal


Economia

José Venâncio de Resende0

II Gala do Empresário (Foto Ideal Resende).

Depois de três anos e uma pandemia no meio, está de volta a Gala do Empresário, organizada pela Associação Empresarial de Resende (AER). A segunda edição do evento, que homenageou 20 empresários, ocorreu no dia 8 de abril, no magnífico Salão Rocaille, da Quinta do Outeiro em Anreade, Resende, às margens do rio Douro no norte de Portugal. 

A AER homenageou os empresários de Resende por considerar que “estes momentos fazem muito falta, porque é mais do que justo que se reconheça os que estiveram na primeira gala, os que estiveram na segunda gala e os muitos empresários mais que ainda iremos homenagear no futuro”, disse o presidente da entidade Joaquim da Conceição Sousa. Acrescentou que “felizmente existem muito boas razões para continuar a realizar esta gala, pois são muitos os empresários e empresárias que temos em Resende e que são merecedores desta nossa singela distinção”. E concluiu: “É uma homenagem especial aos nossos empresários, que bem precisam do nosso apoio e estímulo… Todos os empresários são dignos da nossa admiração, do nosso respeito e do nosso orgulho, são a força motriz e a sustentabilidade da nossa economia”. 

A coragem, a força, a luta e a persistência desses empresários na busca de seus objetivos foram ressaltadas nesta “fase tão crítica e difícil da nossa economia”, na presença de uma plateia repleta de empresários, colaboradores, familiares e amigos; de representantes do setor financeiro; das diversas instituições particulares de solidariedade social de Resende; de representantes de diversas associações empresariais e Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa; do diretor do agrupamento de escolas de Resende e também do vice-presidente do Município de Resende, além de diversos parceiros da AER.

De acordo com a direção da AER, foi uma noite “repleta de momentos emocionantes”, pois os presentes sentiram o reconhecimento do seu trabalho, do seu empenho, e viram na Associação “cada vez mais um seu parceiro que os entende, que entende o que sentem quando lutam pelo desenvolvimento dos seus negócios e de uma região”. Um dos destaques foi a “homenagem de reconhecimento público ao Sr. Joaquim da Conceição Sousa, pelo seu serviço prestado a Resende”, anunciada por Anabela Oliveira, vice-presidente da AER. 

A surpresa ao presidente da AER deveu-se a que, “o mesmo ao longo da sua vida, sempre se destacou por onde passou e especialmente em Resende, onde prestou serviços excepcionais em prol do Concelho e dignos de reconhecimento geral”, segundo Anabela Oliveira. Esta “não é uma homenagem de saída, nem de despedida, é sim uma homenagem muito merecida, que peca por tardia, a alguém que se dedica à Associação Empresarial de Resende e aos empresários do concelho de forma altruísta”. Entre outras atividades, há mais de 40 anos, Joaquim Sousa possui, juntamente com a sua esposa D. Rosa Sousa, dois estabelecimentos de pronto a vestir em Resende (Casa Marilan 1 e Casa Marilan 2) e ocupa a presidência da Direção da AER. 

A noite da II Gala do Empresário teve como patrocinadores a Quinta do Outeiro, Sala D’arte, Foto Ideal, Nelo Foto, Daniel Veiga Fotografia, Agito - Formação & Serviços, Lda, Kim Moreira e João Pereira. 

Mais detalhes em:

https://aeresende.com/pt/noticias 

https://www.facebook.com/photo/?fbid=380881264049855&set=pcb.380884024049579 

 

 

 

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário