Série Campeões brasileiros - Março de 2015


Série Campeões Brasileiros

0

Repeteco! Em 1994, o Palmeiras conquistou o bicampeonato nacional e alcançou um feito inédito: tornou-se octacampeão brasileiro, incluindo também os títulos da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa. A final foi muito emocionante, disputada entre os eternos rivais Palmeiras e Corinthians. O Verdão venceu o jogo de ida por 3x1 e empatou na volta em 1x1. Em 31 jogos, o Porco somou 20 vitórias, cinco derrotas e seis empates. Balançou a rede adversária por 58 vezes e levou 30 gols. O artilheiro, com 19 gols, foi Amoroso, que naquele ano atuou por Guarani e Botafogo. Rivaldo fez a alegria da torcida palmeirense e foi eleito o craque de 94. Denílson, do São Paulo, foi a revelação. Novamente comandado por Vanderlei Luxemburgo, o time campeão contou com Velloso, Cláudio, Antônio Carlos, Cléber, Roberto Carlos, César Sampaio, Flávio Conceição, Zinho, Rivaldo, Edmundo e Evair.

O Galo voltou a fazer um bom campeonato, terminando em 4º lugar. Já a Raposa se salvou do rebaixamento na repescagem, encerrando o ano na 22ª colocação.

E o mico ficou justamente com o Cruzeiro: as contratações milionárias da equipe celeste não surtiram efeito e acabou sobrando para um defunto. O sobrinho do presidente César Masci contou que ele mandou violar o túmulo do irmão para retirar uma bandeira do clube, que, segundo uma mãe de santo, era o motivo da má fase.

 

O ano de 1994 foi excelente para o futebol brasileiro, marcando o fim do jejum de 24 anos da Seleção Brasileira. Sob o comando de Romário, a Seleção conquistou o título da Copa do Mundo e se tornou tetracampeã mundial. O erro do italiano Roberto Baggio, na cobrança de pênalti, ficou marcado na memória de todos os torcedores.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário