UNIPTAN lança vestibular on-line

Os candidatos poderão fazer a prova acessando a plataforma da Afya Educacional


Educação

Da redação 0

Candidatos interessados em ingressar no Centro Universitário Presidente Tancredo Neves (UNIPTAN), de São João del-Rei, poderão realizar a prova pela internet, em razão da atual situação e recomendações da pandemia de COVID-19 no Brasil. A escolha do curso (exceto Medicina) pode ser feita por meio de acesso à plataforma da Afya Educacional, https://uniptan.afya.com.br/, após a inserção de todos os dados básicos para cadastro.

A intenção do Uniptan é, com o vestibular na modalidade on-line, preservar a saúde dos aspirantes a uma vaga na instituição, em relação ao coronavírus. Dessa, segue as recomendações do Ministério da Saúde sobre o isolamento social e aglomerações, garantindo assim que o candidato não perca a chance de cursar o ensino superior.

Inscrições

O candidato deve inserir seus dados básicos no sistema, escolhendo em seguida o curso que vai realizar quando então será automaticamente direcionado para o cartão de inscrição. O processo é gratuito e não será cobrada nenhuma taxa de inscrição.

Após finalizar a inscrição, dentro de até 24 horas, o candidato receberá um e-mail com um link de orientações para realizar a prova on-line, que é composta de uma redação, de forma prática e totalmente segura.

Instruções 

Antes de iniciar a prova, o candidato deve prestar atenção às seguintes recomendações: verificar a conexão de internet e escolher um local reservado para que sua concentração e criatividade não fiquem prejudicados.

A prova será realizada através da plataforma https://afya.instructure.com/login/canvas. O usuário é o CPF do candidato e a senha a data de nascimento completa sem a barra (Ex: 00/00/0000).

Outras informações 

O candidato terá até 3 dias para enviar a redação na plataforma; os temas das redações variam para cada candidato; quando iniciada a prova, é importante que o candidato termine e submeta a redação na plataforma.

Caso ocorra queda de internet ou algum problema durante a prova, o candidato não se deve preocupar porque conseguirá entrar novamente. Não existe um tempo estipulado para realização da prova; apenas o prazo de 3 dias, fazendo com que o candidato tenha o melhor desempenho que puder.

O candidato deve tomar cuidado com a possibilidade de plágio, o que pode comprometer a sua prova e ele ser desclassificado. A prova pode ser realizada de qualquer dispositivo com acesso à internet, até mesmo celular.

Resultado

Depois do envio da redação, a prova é corrigida pela equipe de corretores do Uniptan. O candidato ficará sabendo se foi aprovado dentro de 2 a 4 dias após a realização da prova.

Além disso, o corretor de provas pode deixar um feedback especial sobre o desempenho do candidato na redação. O resultado pode ser conferido na área do candidato, onde o vestibulando já pode dar continuidade na matrícula.

Mais informações podem ser obtidas no www.afya.com.br e no https://ir.afya.com.br

 Fonte: Comunicação Uniptan 

 

 

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário