“Vestibular itinerante” do UNIPTAN acontece em três cidades vizinhas

Além da sede em São João del-Rei, vai haver provas em Barroso, Lagoa Dourada e Resende Costa.


Educação

José Venâncio de Resende0

Três cidades da região de São João del-Rei – Barroso, Lagoa Dourada e Resende Costa –vão participar do 2º Vestibular Itinerante 2020, a ser realizado pelo UNIPTAN (Centro Universitário Presidente Tancredo Neves). A proposta do processo seletivo itinerante é facilitar o acesso dos candidatos que morem em cidades próximas.

Assim, o estudante tem a comodidade de realizar a prova em sua cidade de origem, sem precisar se deslocar para São João del-Rei. São 10 cursos de graduação: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Engenharia Civil, Nutrição, Odontologia e Psicologia.

As provas vão acontecer no dia 19 de janeiro de 2020 de 9 às 11hs. As inscrições podem ser feitas pelo site vestibular.uniptan.edu.br e o valor é de R$ 25,00. O processo de inscrição é totalmente online.

As provas itinerantes serão realizadas nos seguintes locais: Barroso: Escola Municipal Artur Napoleão- Rua Joaquim Meireles, 20- 3º andar- Centro; Lagoa Dourada: Escola Estadual Abeilard Pereira- Rua Dr. Abeilard Pereira, 259- Centro; e Resende Costa: Escola Estadual Assis Resende- Praça Prof. Rosa Soares Penido, 82, Centro.

Música na UFSJ

Já o Processo Seletivo Especial para ingresso no curso de Música da UFSJ (Universidade Federal de São João del-Rei), no 1º semestre de 2020, será realizado no dia 13 de dezembro. Pode fazer a prova quem foi aprovado através do Sisu para a graduação em Música, comprovando habilidade na área de conhecimento escolhida.

Os interessados terão até o dia 10 de dezembro para se inscrever para as Provas de Habilidade Específica de Canto Lírico, Canto Popular, Clarineta, Flauta Transversal, Percussão, Piano, Saxofone, Trombone, Trompete, Viola, Violão, Violoncelo e Educação Musical, de acordo com a Comissão Permanente de Vestibular da UFSJ (Copeve).

Para o curso de Artes Aplicadas, a UFSJ não exigirá mais a Prova de Habilidade Específica.

Mais informações sobre os programas das provas, edital, cronograma e inscrições podem ser encontradas em: https://ufsj.edu.br/vestibular/hab_especificas_2020_1.php

Fontes: Comunicação/UNIPTAN e Comunicação/UFSJ

 

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário