Vestibular no UNIPTAN e Seminário Inclusão no Ensino Superior (SINES) na UFSJ


Educação

José Venâncio de Resende0

Foto: Assessoria de Imprensa do UNIPTAN.

Onze cursos de graduação do Centro Universitário Presidente Tancredo e Almeida Neves (UNIPTAN) realizam, no dia 27 de outubro, o vestibular para ingresso no primeiro semestre de 2020. São eles os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Pedagogia e Psicologia.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.uniptan.afya.com.br. A prova do processo seletivo geral do dia 27 de outubro será realizada no UNIPTAN, de 9 às 11 da manhã. Será uma redação de estrutura dissertativo-argumentativa sobre tema(s) da atualidade.

Além da redação, os candidatos podem optar pela utilização da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O UNIPTAN conta também com o Vestibular Agendado, que tem início a partir do dia 27 de outubro. As inscrições para o Vestibular Agendado podem ser feitas pelo site www.uniptan.afya.com.br.

Seminário

A sétima edição do Seminário Inclusão no Ensino Superior (SINES) acontece entre os dias 4 e 5 de novembro no Campus Dom Bosco da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). As inscrições podem ser feitas até 30 de outubro pelo site https://ufsj.edu.br/sines/inscricoes.php.

O VII abordará a inclusão de pessoas com diversidade funcional (deficiência) nos diversos espaços sociais; a discussão de temas considerados relevantes pelas próprias pessoas com deficiência e a formação de profissionais para o trabalho nesse campo do saber. A programação inclui palestra, mesa-redonda, rodas de conversas, oficinas e apresentação de trabalhos.

São ofertadas 400 vagas para a participação nas palestras. Para a participação em oficinas/minicursos, são 100 vagas no período da manhã e 220 no período da tarde.

Fonte: Comunicação/Marketing UNIPTAN e ASCOM UFSJ

 

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário