Blocos, shows e apresentações de DJs garantiram a animação do Carnaval 2020 em Resende Costa

Vitória Cristina e André Eustáquio0

O Carnaval de Resende Costa aconteceu entre os dias 14 e 25 de fevereiro – uma realização da SETAC (Secretaria Municipal de Turismo, Artesanato e Cultura), com o apoio da Câmara Municipal, Polícia Militar, COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) e da Iniciativa Popular. Somando-se o pré-carnaval e os dias oficiais, a festa durou nove dias com uma programação recheada de atrações: bloquinhos, som com DJs e shows de bandas regionais.

 

Pré-carnaval

O pré-carnaval mais uma vez atraiu grande número de foliões que esperam ansiosos os tradicionais blocos caricatos. Como já ocorrera em 2019, neste ano foram escolhidos seis blocos para desfilar durante o pré-carnaval: bloco Serra do Urubu, do Rifugo, do Mendigo, do Pijama e das Domésticas. Como de costume, a Bateria do Rifugo e a Furiosa garantiram a animação dos blocos desde a concentração na praça do Rosário até a avenida Ministro Gabriel Passos, onde houve sonorização com DJ.

 

Dias oficiais

Em Resende Costa, o Carnaval começa oficialmente na sexta-feira, com a chegada do Bloco das Domésticas na rua Gonçalves Pinto. Neste ano, apenas um bloco passou pela avenida durante os dias oficiais. Na madrugada de domingo (23), o Bloco do Mal Dormido arrastou centenas de foliões no percurso que se estendeu entre o Teatro Municipal e a rua Gonçalves Pinto.

Os foliões contaram com uma programação diversificada durante os dias oficiais de Carnaval, entre 22 e 25 de fevereiro. As matinês para as crianças e o Carnaval Retrô com marchinhas e sambas-enredo – ambos no Teatro Municipal – tiveram como proposta resgatar e valorizar o carnaval tradicional. Nas tardes de folia, dois blocos (do Palhacinho e das Cores) animaram as crianças e os adolescentes.

O Bloco das Cores (CarnaHolli) concentrou-se no Mirante das Lajes, na tarde da terça-feira (25), e arrastou grande número de foliões até a Gonçalves Pinto. Nem mesmo a chuva insistente e volumosa que caiu praticamente durante todos os dias atrapalhou o brilho, a criatividade e a alegria do Bloco das Cores, que fechou o Carnaval 2020 em Resende Costa.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário