Réveillon da Mirante Eventos

Vitória Cristina0

Magia, festa e celebração na virada do ano

Alegria, mesa farta e muita comemoração. Foi em clima de diversão que 2023 chegou ao Réveillon da Mirante Eventos. No primeiro dia do mês, a Mirante Eventos realizou a 1ª edição da festa Réveillon da Mirante, que contou com diversas atrações. A festa, que durou das 22h do dia 31 de dezembro até 06h do dia 1º de janeiro, fez muito sucesso e recebeu cerca de 300 pessoas. Os organizadores, inclusive, tiveram de interromper a venda de ingressos a fim de garantirem que o open bar e o open food atendessem todo o público presente. Participaram da festa pessoas de Resende Costa e de outras localidades, como: São João del-Rei, Lagoa Dourada, Coronel Xavier Chaves, Congonhas, Belo Horizonte e São Paulo.

A Mirante Eventos é composta pelos sócios Paulo Guilherme Resende e Alex Truko.  Eles afirmam que o intuito da criação da empresa foi trazer um ambiente e uma organização de festa que fizessem a população querer ficar na cidade e que chamasse as cidades vizinhas para Resende Costa.

Sendo novidade na cidade, Paulo Guilherme fala como foi a experiência de organizar pela primeira vez um evento de Ano Novo. “Digamos que mais desafiadora. Num evento comum, as pessoas já esperam qualidade, planejam-se e querem viver uma experiência marcante. Mas uma festa de réveillon tem tudo isso potencializado, pois são simbólicos a passagem de ano, o ritual e toda a magia envolvida. Portanto, nós nos desafiamos focar na experiência do público com ênfase no aspecto qualitativo. Isso se destacou em várias maneiras na festa, seja no menu de bebidas e comidas, na decoração, no ritmo musical e em cada mínimo detalhe.”

Paulo Guilherme fala como foi escolher a programação do evento. “Fomos bem criteriosos na escolha dos artistas, pois sabíamos qual público seria nosso alvo e precisaríamos encontrar o repertório ideal que contemplasse a todos. Começamos, primeiramente, pela escolha da Banda Mineira Uai. Já conhecíamos o trabalha dela em outros eventos. E ela e foram bem elogiada pelo nosso público. Diante disso, pensamos: Por que não trazer a banda novamente? Como seriam bem disputados para a noite da virada, fechamos com os membros da banda com 3 meses de antecedência, mas pedimos que elaborássemos juntos o repertório ideal para a virada. Foram bastante solícitos quanto ao nosso pedido. Continuando nossa line-up, fechamos com a DJ Layla Faro, que já estava com viagem marcada para o Rio de Janeiro, mas não mediu esforços para poder partilhar conosco essa noite mágica. A escolha da DJ foi pela energia que passa no palco. Sem dúvidas, a animação que ela causou é um belo pontapé inicial para o público em 2023. Outro artista relevante em nossa festa foi o DJ Jotave, que já é bem conhecido também pelo nosso público e mandou bem no réveillon, assim como já fez em outros eventos da Mirante.”

De acordo com Paulo Guilherme, o evento teve de contar com o susto da falta de energia elétrica na cidade na noite do dia 31 de dezembro. “Foi bem desconfortável e difícil. Foi um imprevisto que tentamos resolver, mas que não dependia de nós. No momento em que as ligações para a Cemig não tinham previsão de volta, procuramos imediatamente um gerador, com dezenas de ligações para todos os fornecedores da região, porém sem sucesso. Só nos restou torcer e preparar o cenário da maneira que podíamos, alinhando instrumentos na passagem de som, para que, quando a energia voltasse (se voltasse), pudéssemos otimizar o tempo. Contávamos com a compreensão do público caso a luz não voltasse, até estávamos escrevendo uma nota no Instagram. De repente, fomos surpreendidos por um clarão. Daí para a frente, foi correria total e não deixamos transparecer ao público nada dos perrengues que passamos, podendo entregar o evento de sucesso que prometemos”.

 

Próximo evento

Paulo Guilherme revela quando será o próximo evento e a programação da Mirante para 2023. “Estamos alinhando um calendário para 2023, começando pelo Carnaval. Ano passado, fizemos um evento chamado Bloquinho da Mirante. Foi sucesso: ingressos esgotados e aquele gostinho de quero mais. Neste ano teremos a segunda edição e estamos trabalhando firme para superar a primeira.”

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário