4° Trilhão das Lajes reúne mais de 100 ciclistas em Resende Costa


Esporte

Vanuza Resende0

As meninas ciclistas do grupo Lagartixas bikers, organizadoras do Trilh das Lajes (foto Cássio Almeida)

De “pebas” a “galácticos”, Resende Costa reuniu cerca de 130 ciclistas na 4ª edição do Trilhão Ciclístico das Lajes, no último dia 15 de maio. Organizado pela equipe Lagartixas Bikers e com apoio da Prefeitura Municipal, o evento contou com a presença de ciclistas das cidades de Resende Costa, Belo Horizonte, Congonhas, Coronel Xavier Chaves, Lagoa Dourada, Mogi Das Cruzes (SP), Santa Cruz de Minas, São João del-Rei, São Paulo (SP) e São Tiago.

Uma das organizadoras do evento, a comerciante Ivânia Aparecida de Oliveira Silva, fala sobre mais uma edição do Trilhão. “Desde o primeiro evento, nós contamos com o apoio da Prefeitura Municipal e de comerciantes da cidade. A ideia surgiu para divulgar o grupo, criar a interação com ciclistas da região e trocar experiências. Assim como vamos visitar outras cidades, queremos que pessoas possam vir a Resende Costa para nos conhecer”. Esse ano, parte do valor das inscrições foi revertida para a APAE de Resende Costa.

Com percursos de 27km e 36km, o Trilhão teve largada e chegada do Parque de Exposições e passou por diversas trilhas em comunidades rurais já muito exploradas pelos ciclistas da cidade, como Ramos, Segredinho e Val. Todos que concluíram a prova receberam a medalha de participação, o que vem se repetindo desde a primeira edição do Trilhão. “Nós não premiamos com primeiro, segundo ou terceiro lugar. Todos ganham a medalha; a nossa intenção é a de que as pessoas possam conhecer o lugar. Tem gente que vem para conversar, tem aqueles que vêm para treinar... mas todos vêm para curtir, para aproveitar a paisagem”.

Ivânia acredita que a prática do ciclismo continua crescendo. “O ciclismo é algo terapêutico, só quem pratica sabe. É claro que há aqueles que estão ali para treinar, com objetivos mais firmes, mas eles também estão ali curtindo junto com os pebas, com todas as modalidades dos pebas”, brinca Ivânia.

A ciclista ainda completa, convidando mais pessoas a se tornarem ciclistas. “Na hora do pedal, a gente curte o momento, a natureza e um momento incrível. Estamos observando que o ciclismo continua crescendo. Acredito que Resende Costa pode evoluir, ainda mais, com o incentivo do ciclismo. É uma modalidade que atrai turismo, que tem potencial. Por isso, a gente espera que mais e mais pessoas venham pedalar com a gente, porque é muito gostoso, só têm coisas boas”, conclui Ivânia.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário