A matriarca que acompanha cinco gerações de uma família numerosa

Dona Sação comemorou 96 anos com 282 membros da família


Homenagem Especial

Vanuza Resende0

fotoDona Sação (Foto arquivo pessoal)

No dia 10 de junho último, a resende-costense Maria da Conceição Ribeiro – conhecida como Dona Sação completou 96 anos. Quase um século de vida bem vivido e repleto de histórias. No entanto, o que mais chama a atenção nessa linda trajetória de vida é a quantidade de membros da família de dona Sação. Ao todo, são 16 filhos, 86 netos, 165 bisnetos e 15 tataranetos. De acordo com seus familiares, dona Sação “tem a alegria e a satisfação estampadas em seu rosto, quando se lembra de quão numerosa é sua família.”   

Nascida em 11 de junho de 1923, no povoado do Ribeirão, viúva do Zé do Tonho da Micaela, Sação acompanha de perto suas cinco gerações. Ainda de acordo com os familiares, ela “sabe o nome de todos e sempre que tem alguma comemoração ela faz questão de marcar presença. Adora viajar, passar uma temporada na casa dos filhos e também gosta muito de receber a família na casa onde vive com sua filha caçula Nice.”

A família de dona Sação comemora os seus 96 anos como um grande e importante acontecimento. “Chegar aos 96 anos é uma missão para poucos. Mas atingir tal longevidade com alegria e disposição, para deixar qualquer jovem com inveja, é, sem dúvida, um feito que só a dona Maria da Conceição Ribeiro, a dona Sação, como é conhecida por todos, conseguiu alcançar.”  

Os familiares de dona Sação sabem que têm como base algo que dinheiro nenhum pode comprar: o amor. “Ela fala que sua maior riqueza é sua família numerosa, e é muito grata a Deus por isso.” Eles concluem homenageando a querida matriarca de 96 anos: “Para nós, que somos e fazemos parte da senhora, afirmamos que a senhora é nosso maior tesouro.”

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário