amiRCo elege nova diretoria e planeja desenvolver novos projetos culturais em Resende Costa


Cultura

André Eustáquio0

Membros da amiRCo se reuniram em assembleia que elegeu a nova diretoria

A Biblioteca Municipal Antônio Gonçalves Pinto sediou, no último dia 26 de outubro, a assembleia da amiRCo (Associação de Amigos da Cultura de Resende Costa), durante a qual foi eleita nova diretoria que cumprirá mandato entre 2021 e 2023. No decorrer da reunião, que contou com a presença de novos integrantes da associação, foram discutidos diversos temas de interesse cultural.

Foram eleitos para o mandato 2021-2023 Edésio de Lara Melo (presidente), Márcia Valéria Almeida Ferreira (vice-presidente), Eustáquio Peluzi Chaves (diretor financeiro), Ana Luíza Coelho Andrade (secretária), Ianca Emanuelle (diretora de comunicação), Danielle Tonioli (diretora social).

Em 2022, Resende Costa completará 110 anos de emancipação política. O presidente eleito da amiRCo, Edésio de Lara Melo, falou sobre os projetos da associação para comemorar essa data histórica para o município: “A amiRCo pretende desenvolver ações relacionadas com a história da cidade. Por isso, vai apoiar a realização de concertos com obras de autores resende-costenses pelo Coro e Orquestra Mater Dei e o lançamento de dois livros de autoras participantes da diretoria da associação. Vamos lançar o projeto ‘Memória de Velhos’, a ser realizado, a princípio, com mulheres mais idosas da cidade e concluir o trabalho de inventário do acervo de partituras da coleção Joaquim Pinto Lara, iniciado em parceria com o Coro e Orquestra Mater Dei”.

A amiRCo criou, no início de 2021, o “Clube de Leitura”. No entanto, devido às restrições impostas pela Covid-19, as conversas estão acontecendo através do aplicativo WhatsApp. Com o arrefecimento da pandemia, o grupo pretende se reunir também presencialmente e desenvolver ações de incentivo a escritores e leitores de Resende Costa. “O grupo foi criado no início deste ano e visa o desenvolvimento da leitura entre pessoas. Além disso, pretendemos realizar um levantamento de artistas resende-costenses para propor exposição de trabalhos que envolvem artes plásticas. A amiRCo pretende ainda estreitar relações com outras associações que desenvolvem projetos semelhantes em cidades vizinhas, a fim de promover ações conjuntas nas artes e na cultura”, disse Edésio Lara.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário