AMMAS DEL-REI, em defesa da cidade, tem nova diretoria para biênio 2019-2020

Associação fiscaliza o patrimônio público e social do município de São João del Rei.


Política

José Venâncio de Resende0

A AMMAS DEL-REI defende os cidadãos de São João del-Rei (foto: Thiago Morandi).

O advogado e escritor Rodrigo Picon é novo presidente da Associação dos Movimentos Sociais, Moradores e Amigos de São João del Rei (AMMASDEL-REI). Ele foi escolhido para presidir a diretoria da entidade no biênio 2019-2020. A AMMAS Del-Rei é uma associação privada, sem fins lucrativos, que tem como principal função fiscalizar o patrimônio público e social do Município de São João del Rei.

Além do presidente, a nova diretoria é composta por Mauro Nascimento (vice-presidente); Gabriel Costa e o Pedro Ávila, respectivamente 1º e 2º Secretário; Miguel de Arcanjo e Jonas Simões Coelho, respectivamente 1º e 2º Tesoureiro. O conselho fiscal é formado por Alírio Antonio Alves; Air de Souza Resende e Cesar Augusto Neves.

A principal proposta da nova diretoria é informar os moradores de São João del Rei sobre as finalidades da AMMASDEL-REI, mostrando que “podem confiar em nosso trabalho e que estamos ali para cobrar das autoridades”. Além disso, a entidade pretende fiscalizar o bom uso do patrimônio público e o respeito aos direitos fundamentais dos moradores, como saúde, educação, lazer e infraestrutura, bem como cobrar as autoridades municipais (executivo e legislativo) e o Ministério Público por eventuais irregularidades.

A diretoria da AMMAS DEL-REI tem o dever de administrar e encaminhar os rumos e os caminhos da entidade, enfatiza Picon. O presidente comanda a Associação e a representa perante a sociedade; o vice-presidente substitui o presidente em caso de necessidade; os secretários são responsáveis pelas atas e os tesoureiros pelas movimentações financeiras. “Entretanto, na AMMASDEL-REI não há hierarquia na diretoria, todos tem poderes iguais visando aos objetivos da Associação.”

Acompanhe a AMMAS DEL REI pelo Facebook https://www.facebook.com/ammasdelrei

 

 

 

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário