Mirante das Lajes em quarentena

Principal cartão-postal de Resende Costa encontra-se isolado


Cidades

André Eustáquio0

Fitas zebradas isolam acesso ao Mirante das Lajes (Foto Luana Chaves)

Nos últimos finais de semana de junho, especialmente nas tardes de domingo, as aglomerações no Mirante das Lajes de Cima, principal ponto turístico de Resende Costa, preocupou as autoridades de saúde do município. As pessoas, sobretudo jovens e alguns turistas, ignorando o grave momento da pandemia, estavam se reunindo no Mirante sem usar máscaras e desrespeitando as regras de distanciamento social.

Os fiscais sanitários estão tentando coibir aglomerações nas Lajes de Cima. E uma medida encontrada recentemente pelo Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 foi isolar a praça Nossa Senhora de Fátima com fitas zebradas. Além disso, a Prefeitura Municipal afixou cartazes informando que está proibido o acesso ao local e pedindo às pessoas que evitem aglomerações. Outros pontos no centro da cidade também foram isolados, como as praças Dr. Costa Pinto e Coronel Souza Maia.

Enquanto não passar o período crítico da pandemia, os resende-costenses poderão assistir somente de longe ao belo pôr do sol de inverno no Mirante das Lajes.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário