Novas oportunidades em Medicina do UNIPTAN e na pós-gradução da UFSJ

UFSJ oferece vagas nos cursos de pós em Ciência da Computação e Bioengenharia; inscrições terminam este mês.


Educação

José Venâncio de Resende0

O Centro Universitário Presidente Tancredo Neves (UNIPTAN) abriu inscrições para o vestibular de Medicina referente à turma que tem início no segundo semestre. Os candidatos podem escolher entre realizar uma prova on-line, no dia 15 de maio próximo, ou ingressar com a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), esta a partir de 2015. Assim, não haverá provas presenciais em atendimento aos protocolos de saúde por causa da pandemia de Covid-19. 

São 48 vagas disponíveis para o curso de Medicina. As inscrições para a modalidade ENEM podem ser feitas até o dia 03 de maio; já as inscrições para a prova on-line vão até o dia 10 de maio. Para fazer a inscrição, o candidato deve acessar o link: https://facamedicina.afya.com.br/uniptan.

Pós-gradução na UFSJ 

Já a Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) oferece oportunidades de qualificação em duas áreas do conhecimento: Ciência da Computação e Bioengenharia. Chama a atenção para as especificidades de cada processo seletivo, todos planejados de modo virtual, devido às condições de trabalho remoto impostas pela pandemia da Covid-19. 

As inscrições para a seleção de novos alunos ao Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPGCC), da UFSJ, vão até o dia 19 de março. A documentação exigida deve ser enviada para o e-mail [email protected]. O Programa oferece seis vagas, divididas nas seguintes linhas de pesquisa: Otimização e Inteligência Computacional, Sistemas de Informação e Sistemas Distribuídos e Computação de Alto Desempenho. A seleção será realizada em etapa única, levando em conta currículo e plano do curso. 

Já o prazo para inscrição no processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Bioengenharia (PPBE), da UFSJ, foi prorrogado até 31 de março. São dez vagas, das quais seis para mestrado e quatro para doutorado. Os candidatos devem inscrever-se eletronicamente, bastando seguir as instruções em tela. Toda a documentação deve ser digitalizada e anexada nos campos definidos. 

Vinculado ao PPBE, o Laboratório de Neurociência Experimental e Computacional Dr. Aristides Azevedo Pacheco Leão (Lanec) constitui-se em espaço modelar para o desenvolvimento de projetos multidisciplinares. 

A sugestão é que se acompanhe pelo Facebook e pelo Instagram postagens que vão lembrando os prazos para inscrição nos programas de pós-graduação. 

LINKS DE INTERESSE: 

Processo seletivo para ingresso no curso de Mestrado em Ciência da Computação do Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação: http://ppgcc.ufsj.edu.br/index.php/processo-seletivo-2021-1/

Processo seletivo do Programa de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) em Bioengenharia: https://ufsj.edu.br/ppbe/processo_seletivo.php

 

 

 

 

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário