Obras de artista plástico são-joanense, em nova linha de perfumes na Europa


Cultura

José Venâncio de Resende0

Duas obras, dois perfumes (fotos cedidas por Mauro Kersul).

Dois perfumes com a obra “Empatia”, do artista plástico são-joanense Mauro Marques Kersul, estampada na embalagem, acompanhados de um pequeno currículo, fazem parte da linha de perfumes lançada nas cidades europeias de Vaduz (Liechtenstein), Zurique (Suíça) e Bruxelas (Bélgica). Nos últimos três anos, Mauro vem sendo convidado para participar de exposições em Liechtenstein (microestado entre Áustria e Suíça), sendo que suas obras foram classificadas em 1º lugar por jurados da Áustria, da Suíça e da Alemanha. “Isto fez com que eu me tornasse hors concours neste festival de artes.”

Mauro, o único com dois perfumes, é um dos sete artistas que fazem parte da Gallery of Fragrance, criada pela curadora Denise da Cruz e a Artnatic Magazine, para expor obras de arte e perfumes. Foi uma forma criativa de “combater a falta de exposições presenciais e que alcançasse uma visibilidade com excelência”, revelou Denise em seu facebook. “Uma nova forma de expor a arte buscando todos os sentidos.” 

Obra e selo postal

A pandemia dificultou o lançamento da linha de perfumes em outras cidades, explica Mauro Kersul. No festival da Casa Brasil de Liechtenstein, em junho deste ano, em formato virtual, o quadro “Arca da Vida” – “significa esta travessia do estamos vivendo agora e o que devemos tirar de lição” - não apenas foi escolhido como marca do evento, mas se tornou selo postal no país, com lançamento previsto para o final deste mês. “Todas as agências dos correios de Liechtenstein receberão a exposição das obras e perfumes durante o final deste ano.” A obra Arca da Vida também dará origem a um novo perfume.

Neste dia 11 de setembro, as obras de Mauro Kersul e os dois perfumes estiveram expostos no saguão da Prefeitura do município de Schaan, maior comunidade e principal centro econômico de Liechtenstein. 

 

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário