Prazo para requerimento e regularização do Título de Eleitor termina no dia 4 de maio

Maiores de 15 anos e que completam 16 até o próximo dia 2 de outubro podem requerer o documento através da internet


Notícia

André Eustáquio0

fotoImagem - Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, através do Cartório da 232ª Zona Eleitoral de Resende Costa, celebrou Termos de Cooperação com os municípios de Coronel Xavier Chaves, Ritápolis e São Tiago para atender às pessoas que desejam fazer o primeiro Título de Eleitor. Servidores desses municípios foram treinados para auxiliarem os eleitores a preencherem o formulário on-line do Título Net e enviarem os documentos digitalizados necessários para o Cartório Eleitoral de Resende Costa.

Podem tirar o primeiro título de eleitor adolescentes maiores de 15 anos que completarão 16 anos até o dia 2 de outubro de 2022. De acordo com o Cartório Eleitoral de Resende Costa, os eleitores podem optar pelo autoatendimento on-line no Título Net. Basta acessar o site do TRE-MG (www.tre-mg.jus.br), clicar em “Serviços Online” e, em seguida, em “Atendimento Online – Título Net”. Preencher o formulário e enviar os documentos requeridos nos campos específicos.

O título requerido pelo Título Net, após analisado pelo Cartório Eleitoral e deferido pelo Juiz Eleitoral, é enviado para processamento no TSE. Depois estará disponível no aplicativo gratuito e-Título ou poderá ser impresso no site do TSE (www.tse.jus.br), na aba de “Serviço ao Eleitor”, em seguida “Autoatendimento ao Eleitor” e, por fim, “Imprimir Título Eleitoral”.

 

Atendimento

Todos os Cartórios Eleitorais de Minas Gerais estão aptos a atender eleitores de todos os municípios do estado, mesmo que não façam parte da Zona Eleitoral onde os eleitores residem. O Cartório Eleitoral de Resende Costa está atendendo presencialmente os eleitores desde o mês de janeiro de 2022, das 13h às 18 h.

 

Biometria

De acordo com informações do Cartório Eleitoral de Resende Costa, a biometria está suspensa em todo o país por causa da pandemia de Covid-19. Apesar disso, os eleitores votarão normalmente, mesmo que ainda não tenham realizado o cadastro biométrico.

O prazo para requerimento e regularização do Título de Eleitor termina no próximo dia 4 de maio.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário