Projeto Arte por Toda Parte - Resende Costa


Voz do Cidadão

0

Integrantes do Projeto Arte por Toda Parte, do Curralinho dos Paulas

“Em 2009, iniciava-se em nossa cidade, Resende Costa, o Projeto Arte Por toda Parte, da Cia Teatral ManiCômicos, em parceria com a Prefeitura Municipal.

No início, as aulas de teatro eram ministradas pelo professor Jean Fábio e aconteciam no Parque de Exposições, depois fomos para o Ginásio Poliesportivo. O professor tinha uma vontade enorme que as aulas acontecessem na Casa de Cultura da cidade, mas naquele momento ela se encontrava sem estrutura para uso.

O professor Jean, juntamente com alguns dos alunos do projeto, foram até o prefeito, e em 2011 as aulas passaram a ser na Casa de Cultura e uma possível reforma foi discutida. No final deste mesmo ano apresentamos a peça “A decisão de minha vida”. A partir dessa peça a vontade e o incentivo para a reforma passaram a ser mais evidentes.

Em 2012, o projeto continuou na cidade com a professora Fernanda Nascimento. As aulas aconteceram no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), pois a Casa de Cultura estava em Reforma, novos alunos apareceram e no final apresentamos a peça “A grande Chacota”, que contou de uma maneira divertida a passagem do nome Arraial das Lages para Resende Costa, trazendo a presença de personagens locais.

O Projeto Arte Por toda Parte também realizou em nossa cidade aulas de teatro, dança, música, artes plásticas e literação para crianças na Escola Municipal Conjurados. Na Comunidade do Curralinho dos Paulas o projeto também continuou e no final do ano foi apresentada pelos alunos a peça “Quilombo”.

No final de 2012, para nossa alegria, aconteceu a inauguração da Casa de Cultura, o que traz para nós cada vez mais vontade de fazermos arte, e esperamos que seja um espaço de trocas e aprendizado. Em 2013 o projeto ainda não começou, esperamos ansiosos pelo retorno das aulas.

Por tudo isso que nos foi proporcionado, agradecemos a toda equipe da Cia. Teatral Manicômicos.

Muito Obrigado!”

 

 

Alunos do Projeto Arte Por Toda Parte 2012: Ana Alice Maria do Carmo, Bárbara Luzia do Nascimento, Beatriz Aparecida N. Resende, Deise Rafaela Rosa, Ernandi Antônio Resende, Ezequiel Cassemiro, Isamara das Graças Pinto, Julia Monteiro Santos, Larissa Magalhães, Luiz Carlos Miranda, Maria do Socorro Souza, Maria Margarida M. Resende, Nayara Sousa Resende, Raiane Magalhães, Renata de Sousa Resende.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário