REFLEXÕES - Cooperação e modernidade


Informe Publicitário Sicoob Credivertentes

por João Pinto de Oliveira*0

“O movimento cooperativista constitui uma inovação essencial para uma boa e nova sociedade. É, portanto, uma iniciativa sempre atual para esse propósito – uma vez que, embora reconheça a livre iniciativa, não tem o lucro como objetivo. Cooperativismo é, pois, sinônimo de uma sociedade sadia”, atesta Robert Shiller, vencedor do Prêmio Nobel de Economia em 2013

O Cooperativismo de Crédito, a cada dia mais, amplia sua presença social e histórica. Para isso, densifica seu relacionamento negocial, exibe um portfólio comercial efetivo, prima pela ampla eficiência, segurança e acessibilidade operacional. Tudo gerido por profissionais qualificados, com pleno domínio tecnológico digital somado a, claro, formação humanista.

Uma vitória para todos, pois somos um movimento vanguardista, abrangente, inclusivo e expoente de uma economia solidária, buscando contribuir incansavelmente para o desenvolvimento integrado de nossa coletividade, velando efetivamente para (e pelo) interesse de nossos associados.

Eis, a título de exemplo, o fato de contarmos em nossas agências com todos os produtos e serviços para atendimento a nossos cooperados – incluindo revoluções tecnológicas que vão desde aplicativos exclusivos e soluções como o novo Pix.

Nós, interioranos, fomos por vezes ridicularizados. Hoje, nos firmamos como orgulhosos donos de uma instituição financeira – o nosso Sicoob Credivertentes – que se fortalece sempre a olhos vistos como fruto do trabalho de cada um; como resultado do mutualismo, do humanismo, da solidariedade, do progresso!

 

*presidente do Conselho de Administração

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário