REFLEXÕES - Uma presença de 35 anos (1986 – 2021)


Informe Publicitário Sicoob Credivertentes

por João Pinto de Oliveira*0

Iniciativa modesta, arrojada – senão visionária... A fundação de uma Cooperativa de Crédito há cerca de 35 anos visava impulsionar a economia e a organização social de nosso meio. Afinal, nossas pequenas comunidades não contavam com agências bancárias perenes e os poucos recursos financeiros disponíveis eram carreados para centros maiores.

Um drama que seria solucionado eficazmente pelo Cooperativismo, pela ajuda mútua. Ao reunir pessoas e capital, foi permitido que as cidades contassem com sistema financeiro-creditício próprio (de propriedade do associado) gerando sustentabilidade e autonomia nos negócios.

Portanto, ao comemorar três décadas e meia de existência, nossa cooperativa orgulha-se de gerar soluções financeiras para cerca de 28 mil associados, em dezenas de comunidades da região, dentro dos mais elevados padrões de eficiência e inovação; de incentivo à cultura, à cidadania, à sustentabilidade.

Nossos agradecimentos aos cooperados, colaboradores e dirigentes que compartilham conosco o fascinante projeto de transformar vidas, de fomentar esperança, de redimensionar o progresso local-regional mediante o esforço conjunto.

 

“A supremacia da raça humana derivou do sentimento da cooperação”

(Richard Sennett)

 

*presidente do Conselho de Administração

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário