Resende-costense é campeão em Desafio Circuito das Serras


Esporte

Vanuza Resende0

fotoLuiz Nei, em primeiro lugar no pódio (foto arquivo pessoal)

Luiz Nei Resende já é conhecido em Resende Costa pelo seu bom desempenho em provas de atletismo. E não foi diferente quando o atleta representou a cidade no Desafio Circuito das Serras, nos dias 06 e 07 de novembro, em São Bento do Sapucaí (SP). No sábado, fez um percurso de 24,5 km, com 2 horas e 36 minutos, superando 1.100 metros de ganho de elevação. O atleta foi o primeiro colocado, com 4 minutos e 50 segundos de vantagem para o segundo colocado. Já no domingo, dia 07 de novembro, foram 17 km percorridos em 1 hora e 19 minutos, chegando também na primeira colocação. “Foi uma experiência muito legal, sendo a primeira vez que corro uma prova em dois dias com a soma dos tempos. Não foi fácil; depois de correr no sábado um percurso duro, encarar mais uma prova no domingo, com as pernas já cansadas. Mas saí muito satisfeito com a performance, conseguindo vencer um dos principais atletas do Brasil (José Virgínio), que já ganhou muitas corridas Brasil afora e no exterior”, comemora Luiz.

 

Inaugurado Projeto “Craque de Ouro do esporte para a vida”

O projeto “Craque de Ouro – do esporte para a vida”, desenvolvido pela Prefeitura Municipal através da Divisão de Esportes da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, pelo Expedicionários e pela Associação dos Moradores e Amigos do Tijuco (AMAT), foi lançado no dia 21 de novembro.

“Vamos levar aqueles que se destacarem para avaliações em clubes profissionais. Também realizaremos, juntamente com a Assistência Social, palestras e cursos para os participantes. O projeto vai ser um fortalecedor no município. Vamos cobrar dos garotos frequência e desempenho escolar. Faremos amistosos, torneios com os meninos e isso vai ajudar a tirá-los das ruas, dos jogos eletrônicos, do vício em celulares, por exemplo”, disse Paulo Ricardo, coordenador do projeto. 

Ao todo, até o momento, são 125 garotos inscritos, mas a expectativa dos organizadores é de chegar a 200 alunos. As atividades são realizadas no campo do Tijuco, às segundas-feiras, e no Campo do Expedicionários, às quintas-feiras.

Para se inscrever, basta entrar em contato com a sede da Amat, ou com o Paulo Ricardo.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário