Sicoob Credivertentes aproxima e fortalece equipe com novo Encontro de Planejamento Estratégico

Evento abriu jornada em prol da Neutralização de Carbono na Cooperativa


Informe Publicitário Sicoob Credivertentes

0

TIRADENTES – O Sicoob Credivertentes é muito mais que uma instituição. É a união de 40 mil pessoas com o mesmo Propósito: crescer coletivamente. Todas elas, aliás, se distribuem em 25 Comunidades e são cuidadas por 230 talentos. Ou, em outras palavras, 230 profissionais que vestem a camisa (e crachás) da Cooperativa na missão de fazer a diferença.

Foram eles, então, os protagonistas do Encontro de Planejamento Estratégico realizado no Sábado, 03 de Fevereiro, em Tiradentes. Com sorriso no rosto e de olho no futuro, membros do Centro Administrativo e de todos os Pontos de Atendimento da Cooperativa analisaram o desempenho de 2023; ouviram sobre as perspectivas de 2024; e refletiram sobre o futuro próximo, até 2026. Tudo isso numa agenda que incluiu, além de apresentações institucionais, uma palestra com o escritor, poeta, cordelista, apresentador e nordestino apaixonado Bráulio Bessa.

 

Carbono Neutro

Além de abrir oficialmente o exercício de 2024, o Encontro de Planejamento Estratégico inaugurou um novo capítulo na história do Sicoob Credivertentes. Isso porque, com o evento, a Cooperativa aderiu à Neutralização de Carbono em suas atividades. “Para começar, mapeamos a emissão de Gases de Efeito Estufa (GEE) justamente durante o encontro. Depois, compensaremos o impacto causado por eles com Créditos de Carbono em projetos validados pela ONU. Não será, porém, nosso único movimento. Aos poucos, seremos uma Cooperativa Carbono Neutro, estendendo nosso copromisso com a Responsabilidade Ambiental a todas as esferas da instituição”, explica o supervisor de Desenvolvimento Social Diego Santos.  

 

Motivação

Para o presidente do Conselho de Administração, João Pinto de Oliveira, esforços como esse (realizados em conjunto) trazem à tona o verdadeiro significado de Cooperação. “É preciso fazer mais do que pensar no futuro. É preciso olhar para ele, lutar por ele e engajar mais pessoas. Se falamos em um amanhã coletivo, comum, precisamos agir exatamente assim, unidos. Algo que vale para todas as pautas e todas as necessidades em nossas Comunidades”.

A agente de Atendimento em Dores de Campos, Mayra Maquiné, concorda com – e sente – isso. “É uma honra estar aqui não só como funcionária reencontrando colegas de diferentes municípios, mas como cidadã em constante aprendizado e podendo mudar vidas”, reflete.

Bráulio Bessa, que levou poesia e encantamento aos participantes do Encontro de Planejamento Estratégico, também lançou no palco as palavras certas: “Que todo mundo aqui continue voando e, juntos, ajudem alguém a voar”.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário