Sicoob Credivertentes desembarca em Desterro do Melo


Informe Publicitário Sicoob Credivertentes

0

Três mil habitantes, mais de 60 empresas, Agronegócio pulsante em 7 mil hectares de terras, uma Cooperativa para a população chamar de sua. Desterro do Melo, a pouco mais de 30km de Barbacena, é oficialmente um novo lar para o Sicoob Credivertentes. Isso porque o município recebeu, em 5 de outubro, um Ponto de Atendimento Eletrônico (PAE). Ou seja: a partir de agora, a Comunidade local terá acesso a serviços financeiros completos pertinho de casa – tudo através de dois Caixas Eletrônicos que conectam seus usuários ao maior sistema cooperativista de Crédito do país.

Para o Sicoob Credivertentes, um projeto de expansão e inclusão. Para melenses como Simone Carvalho, uma revolução. “Até agora, muita gente precisava deixar a cidade para receber o próprio salário – algo muito difícil, aliás, especialmente para idosos, pessoas com deficiência”, reflete. “Veja bem: um movimento desses significa horas e horas fora de casa, gastos com transporte, alimentação. Então pesa no bolso de quem precisa e, ao mesmo tempo, afeta nossa Economia, já que os recursos deixam de circular na nossa cidade para ficarem em outra”, pontua.

Otimista com a mudança, Simone já abriu sua conta no Sicoob Credivertentes e quer levar as “boas-novas” a ainda mais pessoas. O mesmo promete a prefeita local, Mayara Tafuri. Ela lembra que, num mercado predominantemente rural como o de Desterro do Melo, um Ponto de Atendimento garante tanto conforto e comodidade para quem trabalha no setor; quanto maiores possibilidades de negócios e crescimento. “Com acesso facilitado a Crédito, o resultado é força para novas ações, progresso. Somos muito gratos à Cooperativa por acreditar na nossa cidade, por enxergar todo o potencial dela”, diz.

 

Expansão

A inauguração de um PAE em Desterro do Melo dá sequência a avanço inclusivo que, neste ano, levou Justiça Financeira a Santa Rita de Ibitipoca e Santana do Garambéu. Com foco em eficiência e praticidade, o Sicoob Credivertentes também instalou um Ponto de Atendimento Eletrônico no Pátio Matosinhos, em São João del-Rei.

A expectativa é de que, nos próximos meses, outra estrutura como essa tenha portas abertas em Bias Fortes. Além disso, uma agência completa será inaugurada em Cipotânea.

“Há 36 anos, quando fundamos a Cooperativa, sonhávamos com a democratização do sistema financeiro, com o acesso a Crédito de maneira competitiva e humanizada. Não imaginávamos, naquela época, chegar tão longe e a tantas pessoas. Mas momentos como este deixam claro que ainda há mais a se fazer, ainda há mais comunidades ansiando por instituições robustas no mercado sem perder o foco no bem comum. Isto é, no pleno desenvolvimento do indivíduo para impulsionar localidades inteiras. Esses são os pilares do Cooperativismo e do Sicoob Credivertentes”, explica o membro-fundador e presidente do Conselho Administrativo na instituição, João Pinto de Oliveira.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário