Bispo de São João del-Rei nomeia padre Plínio Almeida como Administrador Paroquial de Resende Costa

A cerimônia de posse está prevista para o dia 16 de março, na igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha de França


Religião

André Eustáquio0

Padre Plínio Ataíde da Silva Almeida foi nomeado Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Penha de França (Foto: arquivo pessoal)

O bispo da Diocese de São João del-Rei, dom José Eudes Campos do Nascimento, divulgou, na tarde da última quarta-feira (12), uma Circular na qual informa a nomeação do padre Plínio Ataíde da Silva Almeida como Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Penha de França, em Resende Costa. A nomeação aconteceu durante a última Reunião do Conselho Presbiteral da Diocese de São João del-Rei, ocorrida no dia 4 de fevereiro.

De acordo com a íntegra do documento publicado no site da diocese, o atual pároco de Resende Costa, padre Fábio Rômulo Reis, atuará como Vigário Colaborador da Paróquia do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, em São João del-Rei. `

A cerimônia de posse do padre Plínio como Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Penha de França está prevista para o dia 16 de março, às 19h, na igreja Matriz.

Expectativa

A nomeação de um novo pároco (ou administrador paroquial) sempre causa muita expectativa na comunidade. Ontem à noite, após a publicação da Circular do bispo diocesano, diversas pessoas compartilharam a informação nas redes sociais. O JL entrou em contato com o padre Plínio para saber como foi que ele recebeu a notícia de sua nomeação e qual sua expectativa para a nova missão que lhe foi confiada por dom José Eudes. “É uma alegria assumir esta nova missão. Essa paróquia é constituída de muitas comunidades e repleta de desafios. Coloco-me à disposição para servir ao povo. Espero que nossas lideranças trabalhem juntas em prol do Reino. Conto com a colaboração dos leigos e leigas. Esperem de mim o meu melhor”, disse padre Plínio.

Padre Plínio destacou também o trabalho realizado pelo padre Fábio Rômulo enquanto pároco da Paróquia Nossa Senhora da Penha de França:  “Saber agradecer é uma das principais virtudes do homem. Sendo assim, agradeço ao padre Fábio pela sua presença entre nós, seus ensinamentos e sua dedicação ao longo desses quatro anos à frente da paróquia”.

Natural de Madre de Deus de Minas, padre Plínio Almeida ordenou-se sacerdote em sua cidade natal no dia 27 de janeiro de 2018. No próximo dia 18, ele completará dois anos como vigário paroquial de Resende Costa.

Fonte: Portal da Diocese de São João del-Rei/ DEDICOM.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário